Portugal e Espanha vencem na Liga das Nações e brigam por liderança da chave - Gazeta Esportiva
Portugal e Espanha vencem na Liga das Nações e brigam por liderança da chave

Portugal e Espanha vencem na Liga das Nações e brigam por liderança da chave

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/06/2022 às 17:37 • Atualizado: 09/06/2022 às 18:14

São Paulo, SP

A seleção portuguesa conseguiu ótimo resultado na tarde desta quinta-feira. Em solo português, frente à República Tcheca, o time de Cristiano Ronaldo venceu por 2 a 0, para seguir liderando a chave 2 da Liga das Nações. A partida foi válida pela terceira rodada da fase de grupos.

O primeiro gol saiu aos 32 minutos da etapa inicial. Após jogadas individuais de Cristiano Ronaldo no meio de campo, Bernardo Silva aproveitou sobra pela ponta direita e deu belo passe para João Cancelo invadir a área e fuzilar às redes.

Alguns minutos depois, Portugal ampliou. Agora aos 37, após boa troca de passes próxima ao círculo central, Ruben Neves armou Bernardo Silva, que, em mais uma bela assistência, serviu Gonçalo Guedes para bater cruzado, abrir o 2 a 0 e decretar a vitória.




Com o resultado, a seleção portuguesa tem agora sete pontos e lidera a classificação do grupo 2 da Liga das Nações. Logo atrás vem a rival Espanha, com dois pontos a menos, no segundo posto. Enquanto isso, a Republica Tcheca, com quatro, ocupa o terceiro lugar. A lanterna é da Suíça, que ainda não pontuou.

Pela próxima rodada da Liga das Nações, Portugal terá pela frente a Suíça, fora de casa, às 15h45 (de Brasília) deste domingo. Já a República Tcheca enfrenta, no mesmo dia e horário, a Espanha, em casa.

A seleção espanhola também entrou em campo nesta quinta-feira. Frente à Suíça, fora de casa, os espanhóis, comandadas pelo treinador Luís Henrique, venceram por 1 a 0 e subiram à vice-liderança do grupo 2.

O primeiro e único gol da partida saiu ainda na reta inicial do segundo tempo. Aos 12 minutos de bola rolando, a zaga suíça tentou afastar o ataque espanhol, mas tirou mal. Assim, Marcos Llorente dominou pelo lado direito da área e serviu Sarabia, que só tocou para a rede.


Conteúdo Patrocinado