Itália vence Bósnia e garante vaga na semifinal da Liga das Nações; Bélgica também avança - Gazeta Esportiva
Itália vence Bósnia e garante vaga na semifinal da Liga das Nações; Bélgica também avança

Itália vence Bósnia e garante vaga na semifinal da Liga das Nações; Bélgica também avança

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/11/2020 às 18:39 • Atualizado: 18/11/2020 às 19:05

São Paulo, SP

Foram definidos os últimos dois semifinalistas da Liga das Nações nesta quarta-feira. A Itália visitou a Bósnia e Herzegovina e venceu por 2 a 0 para garantir a liderança do Grupo 1 e a vaga na fase decisiva da competição. Belotti e Berardi anotaram os gols do jogo.

A Itália teve atuação dominante na primeira etapa e abriu o marcador aos 21 minutos, quando Insigne achou linda bola para Belotti, que finalizou firme para colocar os italianos em vantagem. A Azzurra continuou em cima, dando poucas chances de contragolpe para a Bósnia, mas não conseguiu ampliar o marcador e desceu para o vestiário com a vantagem mínima.

Na segunda etapa, o ritmo do jogo se manteve semelhante. A Itália continuou em cima para matar o jogo e chegou ao segundo gol aos 22, quando Locatelli deu linda bola pelo alto para Berardi, que emendou um voleio de primeira, ampliando a vantagem. Com a vitória e a vaga na mão, coube aos italianos controlar a partida sem maiores sustos até o apito final.



Quem também entrou em campo e assegurou vaga nesta quarta-feira foi a Bélgica. Em duelo movimentado contra a Dinamarca, os belgas levaram a melhor e venceram por 4 a 2, garantindo o primeiro lugar do Grupo 2 com 13 pontos. Os gols da vitória foram marcados por Tielemans, Lukaku (duas vezes) e De Bruyne, enquanto os dinamarqueses marcaram com Wind e Chadli (contra).

Assim, Itália e Dinamarca juntam-se a França e Espanha, que jogaram ontem e lideraram os Grupos 3 e 4, respectivamente, para avançar à próxima fase. Agora as quatro seleções aguardam o sorteio das semifinais para definir os confrontos.

Confira todos os resultados da Liga das Nações desta quarta-feira:

Liga A
Bélgica 4 x 2 Dinamarca
Bósnia e Herzegovina 0 x 2 Itália
Inglaterra 4 x 0 Islândia
Polônia 1 x 2 Holanda

Liga B

Áustria 0 x 1 Noruega
Hungria 2 x 0 Turquia
Irlanda 0 x 0 Bulgária
Irlanda do Norte 1 x 1 Romênia
Israel 1 x 0 Escócia
País de Gales 3 x 1 Finlândia
República Tcheca 2 x 0 Eslováquia
Sérvia 5 x 0 Rússia

Liga C
Albânia 3 x 2 Bielorrússia
Cazaquistão 1 x 2 Lituânia
Armênia 1 x 0 Macedônia do Norte
Geórgia 0 x 0 Estônia
Grécia 0 x 0 Eslovênia
Kosovo 1 x 0 Moldávia

Conteúdo Patrocinado