Inglaterra e Alemanha empatam no Wembley e Itália avança às semifinais da Liga das Nações - Gazeta Esportiva
Inglaterra e Alemanha empatam no Wembley e Itália avança às semifinais da Liga das Nações

Inglaterra e Alemanha empatam no Wembley e Itália avança às semifinais da Liga das Nações

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/09/2022 às 18:00 • Atualizado: 26/09/2022 às 18:10

São Paulo, SP

No duelo entre duas campeãs mundiais, Inglaterra e Alemanha fizeram um jogaço que terminou empatado por 3 a 3, em Londres. Os visitantes abriram dois gols de vantagem, levaram a virada e conseguiram igualar o placar no fim.

Primeiro tempo


A partida começou em um ritmo lento, com ambas equipes se estudando. A primeira chance clara surgiu nos pés de Raheem Sterling, que ficou cara a cara com o gol, mas o arqueiro alemão Ter Stegen fez a defesa. Os visitantes reagiram com Kimmich, que arriscou chute de fora da área e passou perto da trave.



Segundo tempo


Na volta do intervalo, o técnico Hansi Flick colocou o atacante ex-Chelsea Timo Werner para dar mais velocidade à equipe. A estratégia funcionou. A seleção alemã conseguiu ameaçar ao apertar a saída de bola da Inglaterra e nos contra-ataques.

Aos sete minutos do segundo tempo, Maguire errou o passe e deu nos pés do jovem Jamal Musiala. O inglês naturalizado alemão driblou o zagueiro e sofreu pênalti. Gündogan foi para a batida e abriu o placar. Na sequência, Werner puxou contra-ataque e achou Kai Havertz livre na entrada da área. O meia acertou um belo chute no ângulo, que ainda desviou na trave antes de entrar.



Depois do segundo gol sofrido, a reação da Inglaterra começou. O ala Reece James cruzou e encontrou Luke Shaw na segunda trave, que diminui a vantagem. Quatro minutos depois, após cruzamento de Saka, Mason Mount chutou de primeira e empatou a partida.

Nos minutos finais, a equipe inglesa continuou pressionando até que Jude Bellingham sofreu uma falta dentro da área e foi marcado o pênalti. Harry Kane converteu a cobrança e virou o placar. Quando o resultado parecia definido, Serge Gnabry arriscou de fora da área e o goleiro Nick Pope deu rebote. Havertz estava à espreita e aproveitou a falha para empatar.

Situação da tabela


Apesar do duelo emocionante, o destino das duas equipes na competição já estava definido. A Inglaterra foi rebaixada para o Grupo B da Liga das Nações, enquanto a Alemanha terminou na terceira posição e ficou de fora da zona de classificação para as semifinais.




Na parte de cima da tabela do Grupo A3, Itália e Hungria se enfrentaram valendo a liderança e classificação. A Azzura venceu por 2 a 0, fora de casa, com gols de Giacomo Raspadori e Federico Dimarco. A seleção italiana avançou para a fase de semifinais da competição.

Confira o resultado dos outros jogos da Nations League


Romênia 4 x 1 Bósnia

Montenegro 0 x Finlândia

Macedônia do Norte 0 x 1 Bulgária

Gibraltar 1 x 2 Georgia

São Marino 0 x 4 Estônia

Conteúdo Patrocinado