Liga das Nações

×
| // - :

Liga das Nações

Holanda empata no fim com a Alemanha e avança na Liga das Nações

São Paulo , SP
19/11/2018 19:45:12 — 19/11/2018 19:47:31

Em: Alemanha, Futebol Alemão, Futebol Internacional, Holanda, Liga das Nações

A Holanda está classificada para a próxima fase da Liga das Nações. Nesta segunda-feira, na Veltins Arena, em Gelsenkirchen, a seleção comandada por Ronald Koeman empatou em 2 a 2 com a Alemanha e conseguiu a vaga. O resultado veio de forma heroica e histórica. Após sair perdendo por dois gols de diferença, a Laranja mostrou poder de reação, e conseguiu deixar tudo igual em cinco minutos, com gols de Promes e Van Dijk. Para a Mannschaft, marcaram Werner e Sané.

Assim, a seleção holandesa está na semifinal da Liga A da competição. Em contrapartida, os germânicos encerram a sua pífia participação, com apenas dois pontos ganhos, nenhuma vitória, amargando a lanterna da chave e rebaixada com antecedência. Apesar da péssima fase dos comandados de Low, os alemães fizeram um bom jogo, e não mereciam sair de campo com o empate.

Como esta é a última data Fifa do ano, nenhuma das seleções entrará em campo em 2018. Somente no ano que vem, Alemanha e Holanda voltarão a disputar partidas oficiais.

Van Dijk marcou o gol da classificação da Holanda no final da partida (Foto: John MacDougall / AFP)

Alemanha domina e abre boa vantagem

Os alemães criaram a primeira chance de perigo logo no início da partida. Werner achou Kehrer dentro da área. O lateral arriscou, mas a bola foi pela linha de fundo. Aos oito minutos, os comandados de Low saíram na frente. Gnabry ajeitou bem para Werner, que dominou, deixou a bola quicar e chutou de fora da área, no canto, sem chances de defesa para Cillessen.

Dominando a partida, a Alemanha voltou a assustar dois minutos depois. Sané cruzou rasteiro para a área, Werner tentou o chute, mas o centroavante só resvalou na bola. Desta vez, Cillesen defendeu sem dificuldade.

A Holanda tentava reagir. Depay cobrou falta, e a bola explodiu a bola. Aos 18, mais um dos germânicos. Kroos fez ótimo lançamento para Sané, que dominou e da entrada da área, arriscou, a bola desviou e morreu na rede.

O segundo tento deu mais tranquilidade aos donos da casa, que seguiam melhores no jogo. Aos 29, Gnabry mandou chute forte de fora da área, e Cillessen fez a defesa. Administrando bem o confronto, a Laranja quase descontou. Blind cruzou para a área, Sule desvia contra o próprio gol, e a bola passou rente ao travessão de Neuer.

A Alemanha, seguia fazendo grande jogo. Aos 39, outra boa chance. Werner acionou Schulz na linha de fundo, o lateral fez o cruzamento, e Gnabry desviou de cabeça. A redonda passou na frente do gol. Foi o último lance de perigo da primeira etapa, que acabou com vantagem alemã de 2 a 0.

Holanda reage, consegue empate e a vaga

Mal havia começado o segundo tempo, e os germânicos quase fizeram o terceiro. Gnabry avançou em velocidade, tocou para Werner, que finalizou. O goleiro Cillessen fez a defesa em dois tempos.

No entanto aos oito minutos, aconteceu um lance polêmico. Depay disputou a bola com Hummles na área, caiu e reclamou de pênalti. O juiz mandou seguir. Na sequência, o camisa 10 cobrou falta na área, Neuer apareceu bem para espalmar. A Holanda seguia pressionando, Promes tentou, mas o camisa 1 dos alemães, bem posicionado fez a defesa.

Depois de um bom momento vivido pelos holandeses no jogo, a equipe de Low voltou a ter as principais oportunidades do duelo. Após cobrança de falta de Depay e corte feito, Werner avançou em velocidade. Próximo do gol, o camisa 9 finalizou, mas tirou demais e mandou pela linha de fundo. Foi o último ato do centroavante no jogo, que saiu para a entrada de Marco Reus.

O jogador do Borussia Dortmund estava afim de mostrar serviço, e aos 26 minutos recebeu lançamento e cruzou. Antes de Sané chegar na bola para finalizar, a zaga holandesa fez o corte.

Depay era o único da Laranja que fazia algo de diferente. Em mais uma bela jogada, o camisa 10 deixou dois jogadores para trás e chutou no canto. Neuer, que fazia partida segura, fez a defesa com o pé. Na sequência, os alemães quase ampliaram com Schulz, após cruzamento de Kimmich e bola rebatida.

Porém, a Holanda mostrou reação, e diminuiu aos 39 minutos com Promes, após saída errada de Goretzka e boa jogada. Cinco minutos depois, Vilhena cruzou, Kimmich cabeceou para trás, e Van Dijk pegou de primeira para estufar as redes, empatar o jogo e decretar a classificação.

Confira os resultados desta segunda-feira pela Liga das Nações

Liga A
Alemanha 2 x 2 Holanda

Liga B
Dinamarca 0 x 0 Irlanda
República Tcheca 1 x 0 Eslováquia

Liga C
Bulgária 1 x 0 Eslovênia
Chipre 0 x 2 Noruega

Liga D
Andorra 0 x 0 Letônia
Georgia 2 x 1 Cazaquistão
Liechtenstein 2 x 2 Armênia
Macedônia 4 x 0 Gilbratar

Ads – Rodapé Posts




Escalação
Ainda não há informações
Tec -
- Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores