Espanha massacra a Alemanha e avança à semifinal da Liga das Nações

São Paulo, SP

17-11-2020 18:37:31

Nesta terça-feira, a Espanha não tomou conhecimento da Alemanha e aplicou uma goleada impiedosa de 6 a 0, no último jogo do grupo 4 da Liga das Nações. O triunfo no Estádio de la Cartaluja, em Sevilla, garantiu os espanhóis na semifinal do torneio europeu. Os gols da vitória maiúscula foram marcados por Ferrán Torres, três vezes, Morata , Rodri e Oyarzabal.

Com o resultado, a Espanha saltou para os 11 pontos e assegurou a primeira colocação de seu grupo. Enquanto isso, a Alemanha estacionou nos nove pontos e perdeu a chance de ir além na competição. Os confrontos da semifinal serão definidos por meio de um sorteio organizado pela Uefa.


A Espanha foi simplesmente avassaladora na primeira etapa. O gol que abriu o placar saiu aos 17 minutos, com Morata. Fabián Ruiz bateu escanteio pela direita e o centroavante testou firme para marcar. Morata ainda voltaria a balançar as redes logo em seguida, porém a arbitragem anulou o tento e marcou impedimento.

Já aos 34 minutos, Dani Olmo cabeceou e a bola parou no travessão. Na sobra, Ferrán Forres encheu o pé para marcar o segundo da Espanha. O terceiro sairia quatro minutos depois, com Rodri. Fabián Ruiz bateu escanteio da esquerda e o volante do Manchester City desviou de cabeça no canto da meta defendida por Neuer.

Mesmo com a ampla vantagem, a Espanha não tirou o pé do acelerador no segundo tempo. Em rápido contra-ataque, Gaya avançou livre pela esquerda e apenas rolou para Ferrán Torres empurrar para o fundo do gol. Aos 27 minutos, o jogador do Manchester City chegou ao seu hat-trick na partida. Fabián Ruiz serviu Ferrán, que bateu colocado da entrada da área e fez o quinto dos espanhóis.

Ainda deu tempo para a Espanha chegar ao sexto gol. Gaya apareceu novamente bem pela esquerda e deu a assistência para Oyarzabal chegar batendo de primeira e sacramentar o placar.

França derrota a Suécia

Já garantida na semifinal da Liga das Nações, a França derrotou a Suécia por 4 a 2, de virada, em jogo disputado no Stade de France. Viktor Claesson e Quaison fizeram para os suecos, enquanto Giroud, duas vezes, Pavard e Coman marcaram para os Bleus.

Veja todos os resultados da Liga das Nações na Liga A nesta quarta-feira

Espanha 6 x 0 Alemanha

França 4 x 2 Suécia

Croácia 2 x 2 Portugal

Deixe seu comentário