Liga das Nações

HNK Rijeka | 12/10/2018

Liga das Nações

Croácia e Inglaterra fazem jogo sem inspiração e não saem do zero

São Paulo , SP
12/10/2018 17:38:01 — 12/10/2018 17:40:59

Em: Croácia, Futebol Internacional, Inglaterra, Liga das Nações

Três meses depois de se enfrentarem na Copa do Mundo, Croácia e Inglaterra se reencontraram na tarde desta sexta-feira, no estádio HNK Rijeka, em jogo válido pela Liga das Nações da Uefa. No todo, a partida acabou sendo decepcionante, assim como o placar de 0 a 0, que não ajuda em nada as duas seleções, que somam 1 ponto cada, e seguem atrás da Espanha no Grupo 4.

O primeiro tempo acabou sendo fraco, com poucas chances de gol e atletas nada inspirados. Na etapa final, o jogo melhorou, e as chances apareceram. No entanto, faltou capricho nas finalizações e o 0 a 0 persistiu até o fim. Luka Modric, o melhor jogador do mundo na atualidade esteve apagado, e pouco fez pela sua seleção.

A partida foi realizada de portões fechados. A Croácia foi punida pela Uefa após uma suástica nazista ter sido desenhada no gramado do estádio Poljud, antes do jogo dos croatas contra a Itália, em 2015.

Na segunda-feira, a Croácia volta à campo para enfrentar a Jordânia às 15h45 (horário de Brasília). O English Team, vai para o tudo ou nada na competição no duelo diante da Espanha, no estádio Benito Villamarín, em Sevilha.

Veja também:

Confira os bastidores da entrevista com a presidente da Croácia
Os principais trechos de Davor Suker
Missão Croácia – Episódio 1
Missão Croácia – Episódio 2

Com Modric e Harry Kane apagados, Croácia e Inglaterra não saíram do zero (Foto: AFP)

Sem público, sem emoção e sem gols no primeiro tempo

Sem público, o jogo careceu de emoções nos primeiros instantes. As duas seleções estiveram burocráticas, estudando uma a outra. Aos 10 minutos, a Inglaterra chegou com perigo. Chilwell cruzou da esquerda para Sterling, mas Pivaric fez o corte na hora H.

O jogo seguia igual. A Croácia, cadenciando, buscava, com o toque de bola, o caminho para o gol, mas não conseguia criar nada. O English Team, apostava nas ligações diretas e lançamentos, também sem êxito.

A primeira grande chance aconteceu aos 37 minutos. Depois de cruzamento rasteiro pela esquerda, Kramaric finalizou, mas Pickford, fez boa defesa. Foi a primeira vez que um dos goleiros havia sido exigido na partida.

A Inglaterra respondeu três minutos depois. Henderson cobrou escanteio, Dier antecipou a Kovacic e cabeceou na trave. Foi o último lance do primeiro tempo, que acabou zerado.

Segundo tempo melhora, mas 0 a 0 persiste

Na etapa complementar disposta a voltar a vencer, a Croácia quase abriu o placar com Perisic. O camisa 4 arriscou da entrada da área, e Pickford fez boa defesa. Os comandados de Gareth Southgate responderam com cabeçada de Harry Kane, que acertou a trave. Em menos de cinco minutos, o segundo tempo teve bem mais emoção que o primeiro.

A Inglaterra continuava pressionando, e teve outras duas boas oportunidades. Rashford saiu na cara do gol, mas acabou chutando muito mal. Em outra oportunidade, o camisa 11 parou em Livakovic, e não conseguiu marcar. O English Team, com marcação alta era bem superior ao adversário, enquanto a Croácia pouco fazia.

Até que saiu um gol no confronto. Harry Kane recebeu na área e mandou para as redes. No entanto, o tento foi anulado por impedimento do camisa 9. As equipes pelo menos tentaram, porém, o placar continuou 0 a 0 até o apito final.

Confira os resultados desta sexta-feira da Liga das Nações:

Liga A

Bélgica 2 x 1 Suíça
Croácia 0 x 0 Inglaterra

Liga B

Áustria 1 x 0 Irlanda do Norte

Liga C

Estônia 0 x 1 Finlândia
Grécia 1 x 0 Hungria

Liga D

Bielorussia 1 x 0 Luxemburgo
Moldávia 2 x 0 São Marino