Zenit sofre gol no fim e se complica nos playoffs da Liga Europa - Gazeta Esportiva
Zenit sofre gol no fim e se complica nos playoffs da Liga Europa

Zenit sofre gol no fim e se complica nos playoffs da Liga Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/08/2017 às 14:55 • Atualizado: 16/08/2017 às 14:56

São Paulo, SP

Zenit precisa vencer jogo de volta por dois gols de diferença para avançar de forma direta (Foto: Joep Leenen/ANP/AFP)


Campeão da Liga Europa em 2008 e presença constante na competição, o Zenit corre grandes riscos de dar um adeus precoce à atual edição do torneio continental. Em jogo realizado no Estádio Galgenwaard, nesta quarta-feira, a equipe russa visitou o Utrecht, da Holanda, na partida de ida da fase de playoffs, última etapa antes da fase de grupos, e se complicou ao perder pelo placar de 1 a 0.

O gol da vitória dos holandeses foi marcado aos 32 minutos do segundo tempo. Após cruzamento da direita, Dessers cabeceou firme e obrigou o goleiro Lunev a dar rebote. Atento na pequena área, Labyad testou a bola e desta vez não deu chances ao arqueiro adversário, balançando as redes e dando o triunfo ao Utrecht.

Com o resultado, o Zenit agora precisará vencer por dois gols de diferença no jogo de volta para conseguir avançar à fase de grupos da Liga Europa. Caso consiga o triunfo por 1 a 0, a partida se encaminhará para a prorrogação, enquanto que qualquer outra vitória por um tento de vantagem elimina a equipe russa. Todos os empates classificam os holandeses.

O jogo de volta está marcada para a quinta-feira da próxima semana, dia 24 de agosto, na Zenit Arena. A partida acontecerá às 14h(de Brasília).

Conteúdo Patrocinado