Wolverhampton vence o Olympiakos e encara o Sevilla nas quartas de final da Liga Europa

São Paulo, SP

06-08-2020 18:03:38

Nesta quinta-feira, o Wolverhampton venceu o Olympiakos, por 1 a 0, em casa, e avançou às quartas de final da Liga Europa. No jogo de ida, na Grécia, o placar ficou empatado por 1 a 1. Na próxima fase, os ingleses enfrentam o Sevilla, que eliminou a Roma.

A primeira etapa no Estádio Molineux começou movimentada, com os anfitriões partindo para cima. Logo aos dois minutos, Raul Jimenez bateu bonito e quase marcou. A bola passou por cima do goleiro e tirou tinta da trave. Já aos nove, Allain falhou e cometeu pênalti. Na cobrança, o mexicano converteu e inaugurou o marcador.


Em desvantagem, os visitantes passaram a atacar com mais força. Aos 19, Konstantinos Tsimikas fez bela jogada e chutou no canto esquerdo. Contudo, do outro lado, Rui Patrício fez grande defesa. Na sequência, a bola até encontrou as redes após a finalização de Camara, mas o VAR sinalizou impedimento e o tento dos gregos teve que ser anulado.

Na segunda etapa, o Olympiakos continuou pressionando em busca do empate. Aos 22, El Arabi recebeu um bom passe na área, porém acabou pegando mal na bola e desperdiçando a chance. 14 minutos depois, o gol só não saiu após a cabeçada a queima-roupa de Koka por conta da incrível defesa de Rui Patrício, que espalmou para o lado e garantiu a vitória dos ingleses.

(Foto: Lindsey Parnaby / AFP)

Agora, o Wolves enfrenta o Sevilla nas quartas de final, na próxima terça-feira, às 16h (de Brasília). O duelo será único, ou seja, quem vencer avança à semifinal.

Confira outros jogos desta quinta-feira:

Bayer Leverkusen 1 x 0 Rangers
Sevilla 2 x 0 Roma
Basel 1 x 0 Frankfurt

Deixe seu comentário