Sevilla vence o Wolverhampton com gol no fim e avança às semifinais da Liga Europa

São Paulo, SP

11-08-2020 17:59:15

Nesta terça-feira, pelas quartas de final da Liga Europa, o Sevilla venceu o Wolverhampton, por 1 a 0, e avançou às semifinais do torneio, onde enfrentará o Manchester United. A partida foi realizada em campo neutro, no Estádio Schauinsland-Reisen-Arena, em Duisburg, na Alemanha, devido a pandemia do coronavírus.

Na primeira etapa, os ingleses começaram melhores e logo tiveram uma grande chance de abrir o placar. Após arrancada de Adama Traoré, Diego Carlos cometeu pênalti no espanhol. Na cobrança, no entanto, Raul Jimenez parou na defesa de Bono.


A partir de então, o Sevilla melhorou e passou a tomar conta das ações do jogo. Aos 37, Lucas Ocampos arriscou da ponta da área e quase fez. A bola passou a centímetros da trave direita.

Já aos 18 do segundo tempo, Youssef En Nesyri fez boa jogada individual e bateu no cantinho, mas parou na intervenção de Rui Patrício. 15 minutos depois, o arqueiro voltou a brilhar, dessa vez em linda defesa após cobrança de falta de Banega.

Então, quando a partida já se encaminhava para a prorrogação, a estrela de Lucas Ocampos brilhou. Aos 43, Banega cruzou para o meio da área e o atacante argenteio apareceu para cabecear firme e estufar as redes, garantindo o triunfo e a classificação do time espanhol.

Shakhtar Donetsk x Basel

(Foto: Wolfgang Rattay/ POOL/AFP)

Em outra partida desta terça-feira, também válida pelas quartas de final, o Shakhtar Donetsk venceu o Basel, por 4 a 1, e avançou para enfrentar a Inter de Milão nas semifinais. Todos os tentos dos ucranianos foram marcados por brasileiros. Júnior Moraes abriu o placar, Taison ampliou, Alan Patrick fez mais um e Dodô fechou a conta. Do outro lado, Ricky van Wolfswinkel descontou.

Deixe seu comentário