Pelo Liverpool, Klopp pega Borussia em ‘final antecipada’ na Liga Europa - Gazeta Esportiva
Pelo Liverpool, Klopp pega Borussia em ‘final antecipada’ na Liga Europa

Pelo Liverpool, Klopp pega Borussia em ‘final antecipada’ na Liga Europa

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

07/04/2016 às 07:33

Rio de Janeiro, RJ

Klopp enfrentará o seu antigo time pelas quartas de final da Liga Europa. (Foto: Patrik Stollarz/AFP)
Klopp enfrentará o seu antigo time pelas quartas de final da Liga Europa. (Foto: Patrik Stollarz/AFP)


A rodada de ida das quartas de final da Liga Europa será realizada nesta quinta-feira com todos os jogos programados para às 16h (horário de Brasília). A grande atração fica por conta do duelo entre Borussia Dortmund e Liverpool, que se enfrentam no Signal Iduna Park, em Dortmund, na Alemanha. O choque vem sendo apelidado de final antecipada, pois os dois são os favoritos que restaram na briga pelo caneco.

O Borussia, que eliminou o Tottenham, da Inglaterra, com facilidade na fase anterior vai reencontrar Jürgen Klopp, considerado um dos grandes técnicos da história do clube alemão e que atualmente tenta a sorte à frente do Liverpool. O time da terra dos Beatles, por sinal, chega com moral após ter vencido o duelo inglês com o Manchester United.

Klopp admitiu que a partida mexe com ele: “Vai ser uma disputa muito especial e mesmo respeitando demais o Borussia Dortmund, vou em busca da classificação”.

Em um duelo entre espanhóis, o Sevilla visita o Athletic Bilbao. Os atuais campeões correm por fora nesta disputa, mas não pode ser ignorado como concorrente ao título, pois é o mais vitorioso da história da Liga Europa com quatro taças – em 2006, 2007, 2014 e 2015. Na decisão passada os espanhóis bateram o surpreendente Dnipro, da Ucrânia, por 3 a 2, em choque muito equilibrado.

Disposto a levar outro time ucraniano à final, o Shakhtar Donetsk visita o Braga, em Portugal. Já o Villarreal, na Espanha, mede forças com o Sparta Praga, da República Tcheca, um dos azarões que ainda permanecem nesta disputa.

Os confrontos de volta pelas quartas de final da Liga Europa acontecerão no dia 14 de abril, a quinta-feira da próxima semana. Nenhum dos participantes que restaram sonham em conquistar o caneco em casa, pois a final desta temporada, que está programada para ser realizada no dia 18 de maio, terá como sede o Estádio St. Jakob-Park, na região da Basileia, na Suíça.

Confira todos os jogos da Liga Europa desta quinta-feira (horários de Brasília):

16:05 Athletic Bilbao – Sevilla    
16:05 Braga – Shakhtar Donetsk              
16:05 Borussia Dortmund – Liverpool   
16:05 Villarreal – Sparta Praga

Conteúdo Patrocinado