Olympique recebe o Salzburg no jogo de ida semi da Liga Europa - Gazeta Esportiva
Olympique recebe o Salzburg no jogo de ida semi da Liga Europa

Olympique recebe o Salzburg no jogo de ida semi da Liga Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/04/2018 às 20:00

São Paulo, SP

Olympique e Salzburg já se enfrentaram na fase de grupo da Liga Europa (Foto: Boris Horvat/AFP)


O Olympique de Marselha recebe o Salzburg, da Áustria, em partida de ida das semifinais da Liga Europa no Estádio Velódrome, em Marselha, na França, nesta quinta-feira. Nas quartas de final, o time de Rudi Garcia ganhou do Red Bull Leipzig por 5 a 2 em casa, após derrota por 1 a 0 como visitante. Já os austríacos foram responsáveis pela grande zebra na última fase, já que eliminaram a Lazio com uma goleada de 4 a 1 em casa depois de ter perdido por 4 a 2 na Itália.

As duas equipes voltam a se enfrentar após terem jogado na fase de grupos em que o Salzburg ficou em primeiro após vencer empatar com o time francês no jogo no Velódrome e ter ganhado em casa. Por causa desse retrospecto, o técnico do Marseille colocou a sua equipe como azarão.

“O Salzburg tem mais pontos do que nós no índice da UEFA. Do nosso lado, temos uma história na Liga dos Campeões. Talvez a experiência entre em campo. Não me esqueço que eles nos derrotaram na Áustria e conseguiram um empate em Marseille. Para mim, o Salzburg é favorito, mas o Olympique é um azarão decidido a ir para a final”, afirmou Rudi Garcia.

Já o treinador do time austríaco, Marc Rose, destacou que seus comandados terão que enfrentar um adversário que terá o apoio da sua torcida e declarou que o Salzburg precisará de uma grande atuação para sair com um bom resultado nesta quinta.

“O jogo em Marseille também será com casa cheia, então temos que competir na primeira partida em frente a 60 mil fãs apaixonados. Precisamos de uma performance especial para isso, porque o Olympique não só tem grandes jogadores no seu elenco, mas também tem desenvolvido muito bem o seu elenco recentemente”, disse Marc Rose.

Os jogos de volta das semifinais estão programados para quinta-feira da próxima semana. A grande final da Liga Europa está marcada para o dia 16 de maio, no Estádio Lumierre, em Lyon, na França.

FICHA TÉCNICA
OLYMPIQUE DE MARSEILLE x RED BULL SALZBURG

Local: Stade Vélodrome, Marseille (França)
Data: 26 de abril de 2018, quinta-feira
Horário: 16h05 (Brasília)
Árbitro: William Collum (Escócia)
Assistentes: David McGeachie (Escócia) e Francis Connor (Escócia)

OLYMPIQUE DE MARSEILLE: Pelé; Amavi, Luiz Gustavo, Rami, Sakai; Sanson, Zambo Anguissa; Payet, Thauvin; Sarr, Mitroglou
Técnico: Rudi Garcia

RED BULL SALZBURG: Walke; Ulmer, Ćaleta-Car, André Ramalho, Lainer; Berisha, Schlager, Samassékou, Haidara; Dabbur, Gulbrandsen
Técnico: Marco Rose

Conteúdo Patrocinado