Olympique de Marselha vence e abre vantagem contra o Salzburg - Gazeta Esportiva
Olympique de Marselha vence e abre vantagem contra o Salzburg

Olympique de Marselha vence e abre vantagem contra o Salzburg

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/04/2018 às 17:56

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, no Estádio Vélodrome, o Olympique de Marselha recebeu o Salzburg, pelo primeiro jogo da semifinal da Liga Europa. Com bom futebol, e apoio da torcida, os donos da casa conseguiram vitória importante por 2 a 0, gols anotados por Thauvin e Njie. Resultado fundamental para os franceses, que levam boa vantagem para a Áustria.

Caso empate ou perca por um gol de diferença, o Marselha estará de volta a uma decisão de Liga Europa, depois de 14 anos. A última vez foi em 2004, quando perdeu por 2 a 0 para o Valencia. Na época, a competição ainda se chamava Copa da UEFA.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, na Áustria às 16h05 (horário de Brasília), na Arena Red Bull.




O jogo - Nos primeiros dez minutos de jogo, o Olympique de Marselha tentava tocar a bola e envolver o adversário. Entretanto, o Salzburg se segurava muito bem, e saía bem nos contra-ataques. Apesar do ritmo intenso, a partida ficava picotada, com muitas faltas, especialmente a favor dos mandantes.

Com tantas faltas laterais, os franceses conseguiram abrir o placar aos 15 minutos. Payet levantou na área, o goleiro Walke saiu mal do gol, e Thauvin cabeceou para as redes, para a explosão da torcida, que lotava o Vélodrome. O gol empolgou os donos da casa, que três minutos depois quase ampliaram com Sanson, mas a redonda passou perto. A primeira boa chegada do Salzburg foi na finalização de Lainer, mas Yohann Pele defendeu sem problemas.

Durante o primeiro tempo, a partida seguiu com relativo equilíbrio, mas com o Marselha melhor, e sendo mais perigoso. Os austríacos tentavam buscar o empate, porém, a primeira etapa acabou em 1 a 0 para os mandantes.

Na etapa complementar, o Salzburg voltou melhor, e buscava o gol de empate, que seria fundamental para a equipe no jogo da volta. Aos oito minutos, Wolf finalizou, mas Yohann Pele fez boa defesa, evitando o gol.

Ainda assim, quem ampliou fora os donos da casa. Payet recebeu na ponta esquerda, e tocou para Nije, que invadiu a área, e só tocou na saída do goleiro para ampliar a vantagem: 2 a 0, e mais festa no Velódrome. O autor do gol havia acabado de entrar, brilhava a estrela do técnico Rudi Garcia.

O time da Áustria sabia da importância que teria um gol marcado fora de casa, e partiu para cima em busca de diminuir o marcador. Aos 32 minutos, teve uma chance de ouro com Gulbrandsen, que completou cruzamento e acertou a trave, dando um susto no adversário. Na sequência, Ulmer fez boa jogada, mas parou novamente em Yohann Pele, que intervinha muito bem, quando era exigido.

Durante os últimos minutos, o Marselha conseguiu segurar bem a pressão do time visitante, além de escapar bem. Assim, a vantagem foi mantida, e o jogo acabou em 2 a 0.

FICHA TÉCNICA
OLYMPIQUE DE MARSELHA 2 X 0 SALZBURG


Local: Estádio Vélodrome em Marselha, França
Data: 26 de abril de 2018, quinta-feira
Horário: 16:05 (horário de Brasília)
Árbitro: William Collum (Escócia)
Assistentes: David McGeachie (Escócia) e Francis Connor (Escócia)
Cartões Amarelos: Lopez e Mitroglou (Olympique de Marselha), Wolf (Salzburg)
Cartões Vermelhos: -

Gols:
Olympique de Marselha: Thauvin aos 16 minutos do primeiro tempo e Njie aos 18 minutos do segundo tempo.

OLYMPIQUE DE MARSELHA: Yohann Pele; Sarr, Rami, Luiz Gustavo e Amavi; Lopez (Nije), Sanson, Thauvin (Germain), Payet e Ocampos (Anguissa); Mitroglou.
Técnico: Rudi Garcia

SALZBURG: Walke; Lainer, Ramalho, Caleta-Car e Ulmer; Samassekou, Haidara (Yabo), Berisha, Wolf (Schlager) e Hwang (Gulbrandsen); Dabbur.
Técnico: Marco Rose

Conteúdo Patrocinado