Nos pênaltis, Sevilla bate Bilbao e está nas semifinais da Liga Europa - Gazeta Esportiva
Nos pênaltis, Sevilla bate Bilbao e está nas semifinais da Liga Europa

Nos pênaltis, Sevilla bate Bilbao e está nas semifinais da Liga Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/04/2016 às 19:00 • Atualizado: 14/04/2016 às 19:02

São Paulo, SP

O Sevilla sofreu e precisou dos pênaltis para garantir vaga nas semifinais. (Foto: Jorge Guerrero/AFP)
O Sevilla sofreu e precisou dos pênaltis para garantir vaga nas semifinais. (Foto: Jorge Guerrero/AFP)


Nos pênaltis, o Sevilla garantiu a sua classificação para as semifinais da Liga Europa depois de bater o Athletic Bilbao , no estádio Ramón Sánchez Pizjuán. No tempo regulamentar, o Bilbao foi melhor e venceu por 2 a 1. Os Rojiblancos tinham vencido o jogo de ida pelo mesmo placar, mas sofreram em casa para se garantir na próxima fase.

Os gols do Bilbao foram marcados, no segundo tempo, por Aduriz, aos 11 minutos, e Raul Garcia, aos 35. Gameiro descontou aos 13 da segunda etapa. Nos pênaltis, pelo Bilbao, Raul Garcia, Borja Viguera, San Jose e Susaeta balançaram as redes e Benat perdeu a sua cobrança; pelo Sevilla, Coke, Krychowiak, Konoplyanka, N'Zonzi e Gameiro converteram as penalidades.

O Sevilla já ganhou quatro vezes a Liga Europa, incluindo as duas últimas edições, e seguirá a sua busca pelo pentacampeonato. A definição dos confrontos nas semifinais da Liga Europa será nesta sexta-feira em sorteio na sede da Uefa, na Suíça. Além do Sevilla, os outros garantidos entre os quatro melhores da competição são Liverpool, Shakhtar Donetsk e Villarreal.

O jogo – Aos 5 minutos, Aduriz se movimentou bem e recebeu belo passe em profundidade de Susaeta dentro da área, limpou o goleiro, bateu sem ângulo e a bola foi direto na trave. Logo em seguida veio a resposta do Sevilla. Krohn-Dehli levantou a bola na área e Rami chegou batendo de primeira, mas pegou muito em baixo e a bola passou por cima do gol.

Aos 19, a zaga do Sevilla saiu errado, Susaeta estava esperto, conseguiu recuperar a bola na intermediária, avançou até a entrada da área e bateu rasteiro perigosamente do lado direito do goleiro Herrerín.

Já no segundo tempo, aos 3 minutos, Krohn-Deli puxou bem o ataque pela direita, foi interceptado e a bola sobrou para Iborra na entrada da área, que bateu forte na bola, mas Herrerin espalmou.

Aos 11 minutos, o Bilbao conseguiu abrir o placar. Aduriz recebeu na ponta da área, levou para o meio, ajeitou para a perna direita, bateu e o goleiro Soria aceitou. No lance seguinte, a resposta do Sevilla. Vitolo achou Krychowiak na direita, o camisa 4 cruzou rasteiro para a área e Gameiro chegou completando para as redes.

Os Rojiblancos tiveram a chance de decidir o confronto aos 30. Vitolo partiu bem em contra-ataque com a bola e ajeitou para Gameiro dentro da área, que chutou e o goleiro Herrerín espalmou. O camisa 9 ainda foi buscar o rebote, colocou na área para N'Zonzi, que subiu mais do que todo mundo, cabecear perigosamente.

Aos 35, o Athletic voltou a liderança. Benat lançou bem a bola na área, Soria hesitou na saída do gol e Raul Garcia cabeceou encobrindo o goleiro direto para as redes. O placar persistiu até o final dos noventa minutos e a disputa foi para a prorrogação.

Logo aos 6 minutos da prorrogação, Susaeta recebeu cara a cara com Soria, tentou encobrir o goleiro, mas a bola saiu e o meia perdeu grande oportunidade. Três minutos depois, em bola parada lançada na área, Rami conseguiu cabecear e acertou a trave direita. No rebote, Coke tentou emendar uma bicicleta, mas o volante San Jose colocou o peito na bola e evitou o gol.

No segundo tempo da prorrogação, os jogadores já aparentavam estar exaustos e pouco produziram até acabar o tempo. Nos pênaltis, pelo Bilbao, Raul Garcia, Borja Viguera, San Jose e Susaeta balançaram as redes e Benat perdeu a sua cobrança, pelo Sevilla, Coke, Krychowiak, Konoplyanka, N'Zonzi e Gameiro converteram as penalidades.

Com tranquilidade, Shakhtar e Villarreal vence e estão nas semis

Shakhtar Donetsk venceu fácil o Braga na Ucrânia. (Foto: Sergei Supinsky/AFP)
Shakhtar Donetsk venceu fácil o Braga na Ucrânia. (Foto: Sergei Supinsky/AFP)


O Shakhtar Donetsk goleou o Braga por 4 a 0, no estádio Lviv, e garantiu a sua vaga nas semifinais. O time ucraniano já havia vencido os portugueses por 2 a 1 na partida de ida e não tiveram dificuldades para garantir o resultado no segundo encontro. Fato inusitado, o zagueiro Ricardo Ferreira fez dois gols contra. Srna, de pênalti, e Kovalenko completaram o placar.

O Villarreal foi outro que se garantiu entre os quatro melhores do torneio depois de vencer o Sparta Praga por 4 a 2, no estádio Letná, na República Tcheca. Os espanhóis já haviam ganhado o confronto de ida, no El Madrigal, por 2 a 1. Bakambu marcou duas vezes para o Submarino Amarelo, Castillejo e Lafata (contra) completaram o resultado.

Confira todos os resultados dos jogos de volta das quartas da Liga Europa:

Liverpool 4 – 3  Borussia Dortmund (Liverpool classificado)
Sevilla 1 – 2 Athletic Bilbao (Sevilla classificado)
Shakhtar Donetsk 4 – 0 Braga (Shakhtar classificado)
Sparta Praga 2 – 4 Villarreal (Villarreal classificado)

Conteúdo Patrocinado