Mesmo reserva, Arsenal vence o BATE Borisov pela Liga Europa - Gazeta Esportiva
Mesmo reserva, Arsenal vence o BATE Borisov pela Liga Europa

Mesmo reserva, Arsenal vence o BATE Borisov pela Liga Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/09/2017 às 15:50 • Atualizado: 28/09/2017 às 16:09

São Paulo, SP

Por opção do técnico Arsène Wenger, o Arsenal entrou com um time reserva para enfrentar o BATE Borisov, da Bielorrússia, nesta quinta-feira, e foi suficiente: os ingleses venceram por 4 a 2, na Borisov Arena, e se isolaram ainda mais na liderança do Grupo H da Liga Europa.

Os gols foram marcados por Walcott (duas vezes), Holding e Giroud, de pênalti, pelos Gunners, enquanto Ivanic e Gordejchuk descontaram para os donos da casa. Terminado o agitado confronto, o Arsenal foi aos seis pontos, mantendo o 100% de aproveitamento. Já o Borisov ficou estacionado com apenas um.

Com dois gols, Walcott foi o destaque da partida (Foto: Maxim Malinovsky/AFP)


Os atletas considerados titulares do Arsenal sequer viajaram para ficarem no banco de reservas. Apesar disso, quem esteve em campo defendendo as cores do clube representou bem: com 26 minutos de jogo, o placar já marcava 3 a 0 e os Gunners ainda foram para o vestiário com duas bolas na trave.

No primeiro gol, Walcott aproveitou bela troca de passes entre Wilshere e Giroud para tocar de cabeça e balançar as redes. Aos 22, o próprio camisa 14 recebeu um presente do goleiro adversário, que saiu jogando errado, para ampliar. Quatro minutos depois, Holding completou desvio de Mertesacker em escanteio e fez o seu. No minuto seguinte, Ivanic apareceu no meio da área e diminuiu.

Na etapa complementar, o Arsenal passou a administrar um pouco mais o jogo, que deu uma caída de ritmo. Em um choque fora da disputa pela bola, porém, os comandados de Wenger conseguiram um pênalti, bem assinalado por Giroud, que fez seu centésimo gol pelo clube. Sem nada a perder, o Borisov se lançou ao ataque e, após bate-rebate, descontou com Gordejchuk.

Para manter o 100% de aproveitamento, o Arsenal visita o Estrela Vermelha na terceira e última rodada do primeiro turno da chave H da Liga Europa. Já o BATE Borisov recebe o Colônia em seu estádio.

Confira alguns resultados de partidas realizadas também nesta quinta pela Liga Europa:

FC Astana 1 x 1 Slavia Praga
Athletic Bilbao 0 x 1 Zorya
Colônia 0 x 1 Crvena zvezda
Konyaspor 2 x 1 Guimaraes
Lazio 2 x 0 Waregem
Lugano 1 x 2 FCSB
Nice 3 x 0 Vitesse
Östersunds 1 x 0 Hertha
Plzen 3 x 1 H. Beer Sheva
Rosenborg 3 x 1 Vardar
Salzburg 1 x 0 Marseille
Zenit Petersburg 3 x 1 Real Sociedad

Conteúdo Patrocinado