Liverpool empata mais uma e segue sem vencer na Liga Europa - Gazeta Esportiva
Liverpool empata mais uma e segue sem vencer na Liga Europa

Liverpool empata mais uma e segue sem vencer na Liga Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/10/2015 às 19:07 • Atualizado: 22/10/2015 às 19:15

São Paulo, SP

Liverpool teve um jogador a mais durante todo o segundo tempo, mas não conseguiu vencer (foto: Oli Scarff/AFP)
Liverpool teve um jogador a mais durante todo o segundo tempo, mas não conseguiu vencer (foto: Oli Scarff/AFP)


 

Não foi desta vez que o Liverpool conquistou a primeira vitória na Liga Europa. Nesta quinta-feira, os Reds empataram em 1 a 1 com o Rubin Kazan, no Anfield, e chegaram ao terceiro empate em três jogos na competição. Mesmo com um a mais em todo o segundo tempo, os ingleses não conseguiram ampliar o placar e ficaram na igualdade com os russos.


No próximo jogo do Grupo B da Liga Europa, que ocorrerá no dia 5 de novembro, o Liverpool voltará a enfrentar o Rubin Kazan, desta vez na Rússia. Com este empate, o time inglês permanece na segunda posição da chave, com três pontos. O Rubin Kazan segue na lanterna, com dois pontos. O líder do grupo é o Sion, com sete pontos.


O jogo – Os donos da casa começaram a partida pressionando o adversário. O time russo pouco tocou na bola nos minutos iniciais. O Liverpool teve a primeira chance de gol logo com sete minutos. Can arriscou de longe e tirou tinta da trave de Ryzhikov. Mesmo acuado no campo de defesa, o Rubin Kazan abriu o placar no Anfield. Em um descuido da zaga inglesa, Kuzmin lançou para a área e encontrou Devic. Livre, o atacante dominou de peito, driblou Clyne e mandou para o fundo das redes.


O gol sofrido não abalou os Reds, que partiram para o ataque. Aos 16 minutos, Coutinho fez boa jogada e tocou para Lallana. O meia finalizou rasteiro da entrada da área e a bola passou perto da meta defendida por Ryzhikov. Aos 19, outra jogada da dupla Coutinho e Lallana. O brasileiro cobrou falta na primeira trave e o inglês desviou de cabeça, mas mandou por cima do gol.


O Liverpool dominava amplamente as ações da partida. Coutinho participava praticamente de todas as jogadas de ataque da equipe, distribuindo bolas e finalizando para o gol. Os russos ficavam postados na defesa e quase não atacavam. Aos 26, no entanto, Ozdoev recebeu passe de Kuzmin dentro da área, mas errou o chute e Mignolet defendeu com tranquilidade. O Rubin Kazan apareceu com perigo novamente na marca de 33 minutos. Georgiev dominou na área, girou e bateu, mas Mignolet fez outra defesa.


Aos 35, Kuzmin foi expulso. O lateral russo derrubou Emre Can e recebeu o segundo cartão amarelo, deixando o Rubin Kazan com um jogador a menos. Na cobrança da falta saiu o gol do Liverpool. Coutinho lançou para a área, Origi desviou de cabeça e Can chegou de carrinho na segunda trave para empurrar para o gol. O empate animou os ingleses, que se mandaram para o ataque em busca da virada. Aos 42, Coutinho recebeu na entrada da área e chutou forte rasteiro, assustando o goleiro russo.





Em seu primeiro jogo no Anfield, Klopp viu o Liverpool dominar a partida, mas saiu de campo sem a vitória (foto: Oli Scarff/AFP)
Em seu primeiro jogo no Anfield, Klopp viu o Liverpool dominar a partida, mas saiu de campo sem a vitória (foto: Oli Scarff/AFP)


 

Na segunda etapa, o jogo ficou praticamente um treino de ataque contra defesa. Com um jogador a menos, o Rubin Kazan se fechava atrás, formando uma verdadeira retranca. O Liverpool, por sua vez, partia para cima em busca do segundo tento. Can arriscou da entrada da área, aos dois minutos, mas a zaga russa cortou de cabeça antes de a bola chegar ao gol.


Os Reds criavam oportunidades, mas falhavam no momento da finalização. Lallana, Coutinho e Clyne tiveram boas chances, porém não aproveitaram. Aos 16, o meia brasileiro quase marcou. Ele apareceu livre na área, abriu espaço para o chute e bateu forte. A bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo.


A retranca do Rubin Kazan deixava os ingleses sem opção. O time tocava a bola de um lado para o outro, mas não conseguia encontrar espaços na defesa russa. Diante desse cenário, o Liverpool começou a apostar nas bolas aéreas e nas finalizações de longa distância. Entretanto, trais jogadas facilitavam o trabalho dos russos, que conseguiam conter as iniciativas inglesas. Aos 34, o Liverpool teve a melhor chance. Milner achou Lallana pelo meio, que abriu na esquerda para Benteke. O belga bateu rasteiro cruzado e acertou a trave.


Os minutos finais foram de pressão. Aos 35, Lallana recebeu de Lucas Leiva e chutou forte de perna esquerda. Ryzhikov voou no canto para fazer a defesa. No lance seguinte, Emre Can finalizou, mas mandou por cima do gol. O abafa do Liverpool, no entanto, não deu certo e a igualdade no placar se manteve. Os Reds terminaram o jogo com 67% de posse de bola e com 18 finalizações.


Confira outros resultados dos jogos da Liga Europa desta quinta-feira:


Gabala 1 x 3 Borussia Dortmund


AZ Alkmaar 0 x 1 Augsburg


Anderlecht 2 x 1 Tottenham


APOEL 2 x 1 Asteras


Basel 1 x 2 Belenenses


Dnipro 0 x 1 Saint Ettiene


Fiorentina 1 x 2 Lech


Lazio 3 x 1 Rosenborg


Lokomotiv 1 x 1 Besiktas


Monaco 1 x 0 Qarabag


Partizan 0 x 2 Athletic Bilbao


Schalke 2 x 2 Sparta Praga


Sporting 5 x 1 Skenderbeu


Bordeaux 0 x 1 Sion


Braga 3 x 2 Olympique de Marselha


Fenerbahçe 1 x 0 Ajax


Legia 1 x 1 Brugge


Liberec 1 x 1 Groningen


Liverpool 1 x 1 Rubin Kazan


Midtjylland 1 x 4 Napoli


Molde 3 x 1 Celtic


PAOK 0 x 0 Krasnodar


Rapid Vienna 3 x 2 Vitoria Plzen


Villareal 4 x 0 Dínamo Minsk

Conteúdo Patrocinado