Já classificado, Arsenal perde para o Colônia; Nice garante avanço - Gazeta Esportiva
Já classificado, Arsenal perde para o Colônia; Nice garante avanço

Já classificado, Arsenal perde para o Colônia; Nice garante avanço

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/11/2017 às 17:57

São Paulo, SP

Com presença garantida na próxima fase da Liga Europa, a equipe do Arsenal visitou o Colônia, na Alemanha, em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da competição internacional e perdeu pelo placar de 1 a 0. O gol do confronto foi marcado por Guirassy, de pênalti.

Mesmo já classificado para a segunda fase da disputa, o time de Arsene Wenger ainda lutava para garantir a primeira colocação do Grupo H. O clube inglês precisava apenas de um empate para alcançar o feito, mas não conseguiu o resultado desejado.

Com o resultado, os Gunners permanecem com 10 pontos conquistados e a liderança isolada da chave. O Colônia vem atrás, em segundo, com 7. Adversários desta quinta-feira e outros integrantes do grupo, o BATE, da Bielorrússia, empatou em casa com o Estrela Vermelha, da Sérvia, pelo placar de 0 a 0. Com o resultado, o BATE fica com cinco pontos e a última posição, enquanto os sérvios têm seis pontos e a terceira colocação. As duas equipes ainda têm chances de classificação.

Guirassy garantiu o triunfo do Colônia para cima do Arsenal (Foto: Ina Fassbender/AFP)


O jogo - O primeiro tempo foi marcado pela boa movimentação ofensiva das duas equipes, com um maior aproveitamento das chances pelos ingleses. Mesmo jogando com um time considerado reserva, os gunners deram trabalho aos donos da casa.

Na etapa inicial, Welbeck e Coquelin, ambos duas vezes, inclusive com uma finalização na trave, além de Wilshere e Elneny levaram perigo ao gol de Timo Horn. Por outro lado, os alemães tentaram, mas só tiveram uma chance contundente com Córdoba, no ínicio da partida.

Mesmo com o melhor momento no jogo por parte do Arsenal, quem abriu o marcador foi o Colônia. Aos 15 minutos do segundo tempo, Guirassy fez a tabela com qualidade e foi derrubado na área por Debuchy. Na cobrança, o próprio francês converteu e inaugurou o placar em favor dos visitantes.

Após o gol, os ingleses voltaram a oferecer mais perigo, tentando chegar ao tento de empate, que garantiria a primeira colocação no grupo aos comandados de Arsene Wenger. Entretanto, o placar permaneceu inalterado até o apito final do árbitro da partida.

Nice se classifica com gols de Balotelli; Zenit e Real Sociedad também passam

No grupo G, o Steaua Bucaresti, que já entrou na rodada classificado e precisava apenas de um empate para garantir a primeira colocação, perdeu para o Plzen por 2 a 0. Na outra partida, o Lugano venceu o Beer-Sheva por 1 a 0, evitando ser eliminado da competição e tirando os adversários da disputa.

Na chave I, o Salzburg garantiu classificação para a próxima fase ao vencer o Vitória de Guimarães por 3 a 0. O Olympique de Marselha, por outro lado, empatou com o Konyaspor por 1 a 1, ficando com sete pontos e ainda não se garantindo na segunda etapa do torneio.

Pelo grupo J, o Östersund, da Suécia, também carimbou vaga na próxima fase ao derrotar o Zorya, da Ucrânia, por 2 a 0. Na outra partida do grupo, o Hertha Berlin, jogando fora de casa, não conseguiu escapar da eliminação ao perder para o Athletic Bilbao, de virada, por 3 a 2. Os ucranianos e espanhóis ainda têm chances de classificação.

Na chave K, a Lazio, já classificada como primeira colocada, empatou com o Vitesse pelo placar de 1 a 1, eliminando os holandeses da disputa. O Nice, de Balotteli, garantiu passagem na próxima fase ao vencer o Zulte, da Bélgica, por 3 a 1. O italiano marcou dois gols na partida.

Por fim, no grupo L, o Zenit e o Real Sociedad classificaram-se na competição. Os russos derrotaram, em casa, o lanterna Vardar com um 2 a 1, enquanto os espanhóis, que precisavam apenas de um empate, venceram o Rosenborg por 1 a 0, fora de casa.

Conteúdo Patrocinado