Hazard e Aubameyang fazem duelo de atacantes na final da Liga Europa - Gazeta Esportiva
Hazard e Aubameyang fazem duelo de atacantes na final da Liga Europa

Hazard e Aubameyang fazem duelo de atacantes na final da Liga Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/05/2019 às 08:00 • Atualizado: 29/05/2019 às 13:33

São Paulo, SP

Hazard e Aubameyang se enfrentam pela quarta fez na carreira (Arte: gazetaesportiva.com)


Nesta quarta-feira, Arsenal e Chelsea fazem a final da Liga Europa, no Estádio Olímpico de Baku, às 16h (de Brasília). O duelo colocará frente a frente dois atacantes que são destaques em suas esquipes. Aubameyang, do Arsenal, tem 31 gols na temporada, enquanto Hazard, do Chelsea, deu 16 assistências.

Com quase o mesmo número de jogos, 51 para o jogador dos Blues, e 50 para o atacante dos Gunners, os dois são apostas para conquistar o título. Hazard leva vantagem nesse quesito, já foi campeão da Liga Europa, pelo Chelsea, na temporada 2012/2013.

Por outro lado, os número de Aubameyang nesta edição da competição continental são melhores que os do belga. Em 11 jogos, marcou oito gols e deu três assistências. O jogador do Chelsea participou de sete partidas e deu apenas uma assistência.

Confira os números dos atletas nesta temporada (dados da Liga Europa):

(Arte: gazetaesportiva.com)


No confronto direto, eles se enfrentaram apenas três vezes, duas pelo Campeonato Inglês e uma pelo Campeonato Francês. Em todos os duelos, o atacante gabonês não teve muito destaque, nem mesmo na vitória do Arsenal por 2 a 0, no começo do ano.

Hazard, por outro lado, já deu três assistências quando enfrentou Aubameyang. A primeira foi na época em que ainda jogavam por Lille e Monaco, respectivamente. Pelo Campeonato Francês, o belga deu dois passes para gol na vitória de seu time por 2 a 1, em 2010. Já na Inglaterra, oito anos depois, o jogador fez mais uma assistência, em jogo que terminou 3 a 2 para os Blues.

 

Conteúdo Patrocinado