Liga Europa

×
| // - :

Futebol Internacional/Liga Europa

Giroud faz hat-trick, Chelsea goleia e avança às quartas da Liga Europa

São Paulo , SP
14/03/2019 16:51:46 — 14/03/2019 18:44:11

Em: Chelsea, Futebol, Futebol Internacional, Liga Europa, Napoli, Notícias
Giroud fez um hat-trick pelo Chelsea (Foto: Genya Savilov/AFP)

Na tarde desta quinta-feira, o Chelsea visitou o Dínamo de Kiev, pela segunda partida das oitavas de final da Liga Europa, no Estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia, e goleou por 5 a 0. Após vencer por 3 a 0 em casa, os comandados de Maurizio Sarri não encontraram dificuldades para vencer fora de casa e avançam às quartas da competição. O atacante francês Olivier Giroud foi o grande destaque do jogo com um hat-trick.

Logo na primeira etapa, os ingleses já mostraram a superioridade em campo. Com 69% de posse de bola, o time de Londres marcou duas vezes com Giroud e uma com Marcos Alonso, e foi para o intervalo vencendo por 3 a 0.

Na etapa final os visitantes seguiram melhor, dominaram todos os lances da partida e conseguiram ampliar o marcador. Com mais um de Giroud, o terceiro do francês na partida, e outro de Hudson-Odoi, o Chelsea fechou o placar e conquistou um triunfo por 5 a 0.

Os visitantes abriram o placar logo aos cinco minutos da etapa inicial. Após cobrança de escanteio de Willian, o meia Ruben Loftus-Cheek desviou a trajetória da bola e Olivier Giroud empurrou para o fundo das redes.

A equipe de Sarri ampliou aos 33 minutos da etapa inicial, novamente com Giroud. O francês aproveitou um excelente cruzamento do espanhol Marcos Alonso e fez o segundo do Chelsea.

Praticamente no último minuto da primeira etapa, aos 46 minutos, os Blues fizeram mais um. Depois de tabelar com Giroud, o jovem inglês Hudson-Odoi cruzou e Marcos Alonso apenas escorou para o fundo da meta.

Já na etapa final, aos 14 minutos, o Chelsea chegou ao quarto gol na partida. Em cobrança de falta pelo lado direito do campo, Willian mandou a bola para a área e Giroud subiu mais alto para marcar de cabeça, o terceiro do francês no jogo.

O quinto gol dos ingleses saiu aos 33 minutos do segundo tempo. Após os ucranianos errarem no meio de campo, Giroud roubou a bola e deu um lindo passe para Hudson-Odoi, que invadiu a grande área e bateu colocado para fechar o placar da partida.

Napoli perde para Salzburg fora de casa mas avança às quartas da Liga Europa

Mesmo com a vitória, Salzburg foi eliminado pelo Napoli (Foto: Joe Klamar/AFP)

Também nesta quinta, pela mesma competição, o Napoli visitou o Salzburg, na Red Bull Arena, na Áustria, e perdeu por 3 a 1. Apesar do revés, os comandados de Carlo Ancelotti seguem na Liga Europa e avançam às quartas, já que venceram por 3 a 0 na partida de ida.

A equipe de Nápoles começou o jogo vencendo, porém não conseguiu segurar o resultado e acabou derrotada. Mesmo assim conquistou a classificação para a fase seguinte.

Os italianos abriram o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. O português avançou pela esquerda, invadiu a grande área e cruzou, a zaga tentou cortar, porém mandou contra a própria meta e o goleiro Walke fez boa defesa. No rebote, Milik livre na pequena área apenas empurrou para o gol.

O empate da equipe austríaca saiu aos 25 minutos da etapa inicial. Dominik Szoboszlai avançou pelo meio de campo e deu um excelente passe para Munas Dabbur que, dentro da área, chutou firme para igualar o marcador.

Já na segunda etapa, a equipe da casa marcou o gol da virada aos 20 minutos. O atacante Andreas Ulmer avançou pela esquerda e cruzou para Fredrik Gulbrandsen que, livre na pequena área, desviou e marcou o segundo do Salzburg.

Praticamente no último minuto da segunda etapa, aos 47 minutos, os mandantes chegaram aos terceiro gol. Após cobrança de falta, a zaga italiana conseguiu afastar o perigo, porém a bola parou nos pés de Christoph Leitgeb que, livre na grande área, chutou no canto esquerdo de Meret e ampliou o marcador.

Confira todos os confrontos da Liga Europa desta quinta-feira, pelo horário de Brasília:

14h55 Dínamo de Kiev 0 x 5 Chelsea
14h55 Krasnodar 1 x 1 Valencia
14h55 Salzburg 3 x 1 Napoli
17h00 Arsenal x Rennes
17h00 Benfica x Dinamo Zagreb
17h00 Inter x Frankfurt
17h00 Slavia Praga x Sevilla
17h00 Villarreal x Zenit Petersburg

Ads – Rodapé Posts




Escalação
Ainda não há informações
Tec -
- Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores