Gigantes entram em campo nesta quinta pela segunda fase da Liga Europa - Gazeta Esportiva
Gigantes entram em campo nesta quinta pela segunda fase da Liga Europa

Gigantes entram em campo nesta quinta pela segunda fase da Liga Europa

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

14/02/2019 às 08:22

Rio de Janeiro, RJ

Chelsea vem de uma goleada por 6 a 0 contra o City (Foto: Oli Scarff/AFP)


A rodada de ida da fase mata-mata da Liga Europa acontece nesta quinta-feira com a realização de jogos envolvendo gigantes do Velho Continente. O Chelsea vai enfrentar o Malmö no Estádio Novo, em Malmö, na Suécia, disposto a dar uma demonstração de força e conquistar um importante resultado. Após vencer com tranquilidade sua chave na etapa anterior, o time inglês segue como um dos principais favoritos.

Além disso, a Liga Europa é muito importante para o Chelsea ter um título de expressão na temporada, uma vez que não tem mais possibilidades concretas de dar a volta olímpica no Campeonato Inglês. Até porque a pressão no clube aumentou consideravelmente após a goleada de 6 a 0 sofrida para o Manchester City no domingo pelo Campeonato Inglês.

"O nosso pensamento é conquistar uma vitória fora de casa, mesmo a gente sabendo que não vai ser um jogo muito tranquilo. O nosso adversário não está nesta fase por obra do acaso, mas não somos infantis de recusar o favoritismo", destacou o treinador italiano Maurizio Sarri.

Arsenal vai à Bielo-Rússia encarar o BATE (Foto: Oli Scarff/AFP)


Outro grande da Inglaterra a ir a campo é o Arsenal, que vai à Bielo-Rússia medir forças com o BATE. Os ingleses foram os líderes de um grupo que tinha o Sporting na etapa anterior e também são favoritos neste duelo.

O Sporting, por sinal, tenta fazer a lição de casa em um duelo equilibrado contra o Villarreal da Espanha no Estádio José Alvalade, em Lisboa. O time lisboeta não faz grande campanha no Campeonato Português e está pressionado.

Brigando pelo título português e eliminado na fase de grupos da Champions League, o Benfica vai à Turquia para um compromisso complicado diante do Galatasaray. Uma nova eliminação pode levar os encarnados para a crise.

Outro favorito ao título da Liga Europa, a Internazionale de Milão, que aos poucos vem tentando se recolocar no cenário continental, precisa dar uma demonstração de força fora de casa contra o Rapid Viena na Áustria. Os milaneses perderam a vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões para o Tottenham na última rodada.

Outros dois grandes italianos estarão em ação. A Lazio recebe no Estádio Olímpico, em Roma, o maior ganhador da história da Liga Europa, o espanhol Sevilla, enquanto o Napoli vai à Suíça encarar o Zurich.

Os duelos de volta desta fase acontecem já na próxima semana, lembrando que o gol fora de casa conta como critério de desempate.

Abaixo todos os confrontos programados para esta quinta-feira pela Liga Europa, respeitando o horário de Brasília:

15h55 Galatasaray-TUR x Benfica-POR
15h55 BATE-BIE x Arsenal-ING
15h55 Lazio-ITA x Sevilla-ESP
15h55 Olympiacos-GRE x Dínamo de Kiev-UCR
15h55 Rennes-FRA x Betis-ESP
15h55 Krasnodar-RUS x Bayer Leverkusen-ALE
15h55 Slavia Praga-TCH x Genk-BEL
15h55 Rapid Viena-AUT x Internazionale-ITA
18h Sporting-POR x Villarreal-ESP
18h Celtic-ESC x Valencia-ESP
18h Shakhtar Donetsk-UCR x Frankfurt-ALE
18h Malmö-SUE x Chelsea-ING
18h Zürich-SUI x Napoli-ITA
18h Brugge-BEL x Salzburg-AUT
18h Plzeñ-TCH x Dínamo Zagreb-CRO

Conteúdo Patrocinado