De goleada, Marseille vence e avança às semifinais - Gazeta Esportiva
De goleada, Marseille vence e avança às semifinais

De goleada, Marseille vence e avança às semifinais

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/04/2018 às 18:03 • Atualizado: 12/04/2018 às 18:51

São Paulo, SP

Marseille reverte vantagem do Leipzig e avança (Foto: Boris Horvat/AFP)


No jogo de volta pelas quartas de final da Liga Europa, o Olympique de Marselha recebeu o Red Bull Leipzig, no Vélodrome, e venceu por 5 a 2. Com este resultado, a equipe de Marselha avança para as semifinais, já que a primeira partida acabou com a vitória do time alemão por 1 a 0, na RB Arena.

 

Arsenal, Atlético de Madrid e Salzburg foram os times que avançaram e podem enfrentar o Olympique.

O jogo - O time visitante abriu o placar aos dois minutos da primeira etapa, com Bruma. O atacante recebeu um ótimo passe de Jean-Kevin Augustin e driblou o marcador, dentro da área. Em seguida chutou rasteiro e abriu o marcador.

O empate surgiu aos seis minutos do primeiro, com gol contra de Stefan Ilsanker. Após escanteio, Boubacar Kamara desviou a bola e o zagueiro austríaco empurrou contra o próprio patrimônio.

A virada do time francês veio menos de três minutos depois, com Bouna Sarr. Depois de lançamento de Dimitri Payet, Morgan Sanson acerta um belo chute de primeira, para boa defesa de Péter Gulácsi. O goleiro espalmou nos pés do francês, que chutou novamente para mais um defesa do húngaro. Em seguida a bola sobrou para Sarr que disparou e marcou o segundo do Marselha.


O terceiro do Olympique foi marcos aos 38 minutos da etapa inicial, com Florian Thauvin. Depois de cobrança de falta de Dimitri Payet, o meia apareceu livre na pequena área para ampliar o marcador.

O Leipzig descontou aos 10 minutos da etapa final, com Jean-Kevin Augustin. Naby Keita invadiu a grande área e deu um lindo toque para o francês, que chutou colocado para fazer o segundo o time alemão.

A equipe de Marselha marcou o quarto cinco minutos depois, com Dimitri Payet. Depois de receber bom passe de Florian Thauvin, o francês driblou a marcação, invadiu a grande área e ampliou o placar.

O último gol da time da casa foi feito aos 49 minutos da etapa final, com Hiroki Sakai. Após cobrança de escanteio do Leipzig, com o goleiro Gulácsi na área, a equipe francesa retomou a bola e avançou em contra-ataque. Maxime Lopez tocou para o japonês, que chutou quase do meio de campo para ampliar a vantagem.

Conteúdo Patrocinado