Futebol Internacional/Liga Europa

Aubameyang marca dois e Arsenal estreia com vitória na Liga Europa

São Paulo , SP
20/09/2018 17:58:55 — 20/09/2018 18:08:05

Em: Arsenal, Futebol, Futebol Internacional, Liga Europa

O primeiro jogo de Liga Europa do Arsenal sob comando de Unai Emery correu conforme o esperado. O clube inglês recebeu o Vorskla, da Ucrânia, nesta quinta-feira e venceu por 4 a 2, com gols de Aubameyang (2), Welbeck e Ozil. Chesnakov e Sharpar marcaram para os ucranianos.

Com a vitória, o Arsenal assumiu a liderança do Grupo E já que, no outro jogo, o Sporting venceu o Qarabag por 2 a 0 e fica na segunda posição. O Arsenal tenta sua segunda vitória na competição diante do Qarabag fora de casa, enquanto o Vorskla recebe o Sporting.

Aubameyang marcou dois dos quatro gols do Arsenal na partida (Foto: Ian Kington/AFP)

Arsenal sai na frente em primeiro tempo equilibrado

Mesmo jogando fora de casa diante do poderoso Arsenal, o Vorskla começou a partida no ataque, tentando surpreender e sair na frente. Aos nove minutos, Kulach finalizou para fora com perigo. Já aos 18, Rebenok exigiu boa defesa de Leno, que fazia sua estreia com a camisa do Arsenal.

Após 20 minutos de equilíbrio, o Arsenal passou a dominar o jogo e, com de 31 minutos de jogo, deu uma aula de contra-ataque para finalmente abrir o placar. Quando o Vorskla rondava a área, Mkhitaryan roubou a bola, arrancou e tocou para Elneny. O volante egípcio avançou e serviu Aubameyang, que finalizou tirando do goleiro para fazer 1 a 0 no placar. Foi o primeiro gol do Arsenal em competições internacionais sob comando de Unai Emery.

Depois do primeiro gol, os Gunners seguiram atacando em busca do segundo gol antes do intervalo, mas não tiveram sucesso. Aos 44 minutos, Aubameyang chegou perto de marcar pela segunda vez na partida, mas parou na trave e o placar do primeiro tempo continuou 1 a 0.

Arsenal abre quatro de vantagem e cai de produção

De volta do vestiário, o Arsenal pressionou desde o pontapé inicial e precisou de apenas três minutos para ampliar a vantagem, desta vez com Welbeck. Após cruzamento de Mkhitaryan pela esquerda, o atacante inglês se livrou da marcação e cabeceou sem chances para o goleiro Shust.

O Arsenal não diminuiu o ritmo apesar da vantagem de dois gols e logo fez o terceiro. Aos dez minutos, Aubameyang recebeu pelo meio, cortou a marcação e chutou de fora da área, com categoria, para marcar seu segundo gol no jogo e fazer 3 a 0 no placar.

Mesmo com o resultado praticamente garantido, o Arsenal seguiu atacando e transformou a vitória em goleada quando o alemão Ozil, aos 29 minutos, marcou o quarto do time na partida.

Dois minutos depois do quarto gol, Chesnakov ainda marcou o primeiro gol do Vorskla na partida. Já nos acréscimos, Sharpar acertou um belo chute da entrada da área e marcou um golaço. No entanto, o árbitro encerrou o jogo logo após o segundo gol dos visitantes e a vitória ficou com o Arsenal.

Todos os jogos desta quinta-feira pela Liga Europa

Akhisar 0 x 1 Belediye Krasnodar
Besiktas 3 x 1 Sarpsborg 08
Dyn. Kiev 2 x 2 FC Astana
Genk 2 x 0 Malmö FF
Lazio 2 x 1 Apollon
Marseille 1 x 2 Frankfurt
Vidi 0 x 2 BATE
PAOK 0 x 1 Chelsea
Rapid Vienna 2 x 0 Sp. Moscow
Renne 2 x 1 Jablonec
Sevilla 5 x 1 St. Liege
Villarreal 2 x 2 Rangers
Sporting 2 x 0 Qarabag
Celtic 1 x 0 Rosenborg
Slavia Praga 1 x 0 Bordeaux
Arsenal 4 x 2 Vorskla
Spartak Trnava 1 x 0 Anderlecht
Dudelange 0 x 1 Milan
AEK Larnaca 0 x 1 Zurique
Dínamo Zagreb 4 x 1 Fenerbahce
Ludogoretz 2 x 3 Bayer Leverkusen
RB Leipzig 2 x 3 RB Salzburg
Olympiacos 0 x 0 Betis