Arsenal vence Frankfurt fora de casa e estreia com pé direito na Liga Europa - Gazeta Esportiva
Arsenal vence Frankfurt fora de casa e estreia com pé direito na Liga Europa

Arsenal vence Frankfurt fora de casa e estreia com pé direito na Liga Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/09/2019 às 15:54

São Paulo, SP

Arsenal conseguiu ótimo resultado jogando fora de casa (Foto: Daniel Roland/AFP)


Eintracht Frankfurt e Arsenal deram início à disputa do Grupo F da Liga Europa nesta quinta-feira (19). Na Commerzbank-Arena, na Alemanha, os ingleses venceram os donos da casa pelo placar de 3 a 0 e começaram a competição com o pé direito. Joe Willock, Bukayo Saka e Aubameyang marcaram os gols.

A partida começou intensa, com as duas equipes se atacando e buscando tirar o zero do marcador. Lucas Torreira e Joe Willock criaram as melhores chances para os Gunners, enquanto Bas Dost e Filip Kostic chegaram perto de colocar as Águias na frente. A rede só balançou aos 38 minutos da primeira etapa, quando o jovem camisa 28 fez a jogada pela esquerda, cortou o marcador, bateu e viu a bola desviar antes de enganar o goleiro Kevin Trapp e entrar.

Na volta do intervalo, o Arsenal quase ampliou a vantagem. Logo aos seis minutos, Aubameyang recebeu na área e finalizou, mas parou em grande intervenção do defensor alemão, que bloqueou o chute. Pouco depois, Xhaka mandou no travessão em cobrança de falta de longa distância.




Os donos da casa responderam, tentando buscar o empate. Aos 23 minutos, Filip Kostic se livrou bem da marcação dentro da área e arriscou o chute, mas a bola passou raspando a trave direita de Emiliano Martínez. Contudo, Dominik Kohr fez falta dura aos 34 minutos e recebeu o segundo cartão amarelo, deixando o Frankfurt com um jogador a menos.

Em vantagem numérica, os ingleses fizeram o segundo e o terceiro. Aos 40, Bukayo Saka recebeu de Nicolas Pépé e bateu bem de fora da área, sem chances para Trapp. Dois minutos depois, Saka roubou a bola no ataque e deixou Aubameyang na cara do gol. Oportunista, o camisa 14 não desperdiçou e mandou para o fundo das redes, dando números finais ao confronto.

Pela próxima rodada da fase de grupos do torneio continental, o Eintracht Frankfurt visita o Vitória SC no Estádio D. Afonso Henriques, em Portugal. Já o Arsenal recebe o Standard Liège no Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra.

Confira outros resultados desta quinta-feira pela Liga Europa: 

APOEL 3 x 4 Dudelange 
Basel 5 x 0 Krasnodar 
CFR Cluj 2 x 1 Lazio 
Dínamo de Kiev 1 x 0 Malmö 
FC Copenhagen 1 x 0 Lugano 
Getafe 1 x 0 Trabzonspor 
LASK Linz 1 x 0 Rosenborg 
PSV 3 x 2 Sporting 
Qarabag 0 x 3 Sevilla 
Rennes 1 x 1 Celtic 
Standard Liège 2 x 0 Vitória SC

Conteúdo Patrocinado