Futebol/Liga Europa

Arsenal tenta manter 100% na Liga Europa; United e Porto precisam ganhar

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
24/10/2019 09:34:18 — 24/10/2019 09:36:22

Em: Arsenal, Futebol, Futebol Internacional, Liga Europa, Manchester United, Notícias, Porto, Roma, Sevilla

A terceira rodada da fase de grupos da Liga Europa será disputada nesta quinta-feira e o Arsenal recebe o Vitória de Guimarães, de Portugal, no Estádio Emirates, em Londres, na Inglaterra, pelo Grupo F. Os ingleses lideram de forma isolada com seis pontos e 100% de aproveitamento e querem se aproximar ainda mais da classificação. A tendência é que a meta seja alcançada, pois os portugueses seguram a lanterna sem sequer terem pontuado.

Arsenal tem boa campanha na fase de grupos da Liga Europa (Foto: Reprodução/Facebook)

O Arsenal, ganhando, vai se distanciar de seus concorrentes diretos, pois Frankfurt e Standard Liège da Bélgica, que dividem a segunda posição com três pontos, duelam na Alemanha.

“Se ganharmos o nosso jogo em casa vamos ficar em uma situação bem confortável, apesar de a classificação ainda não estar assegurada. Mas é uma questão matemática, pois com o triunfo deixaremos o Vitória de Guimarães eliminado e um dos nossos outros oponentes mais longe da briga”, disse o espanhol Unai Emery, treinador do Arsenal, já tentando projetar a classificação antecipada.

Outro time inglês na disputa, o Manchester United vai à Sérvia medir forças com o Partizan em um duelo de líderes pelo Grupo L. Ambos somam quatro pontos e dividem a ponta da tabela de classificação.

O Porto recebe o Rangers, da Escócia, no Estádio do Dragão, na Cidade do Porto, em Portugal, em duelo interessante pelo Grupo G. A chave é uma das mais equilibradas com todos os participantes com três pontos. Na outra partida do grupo, Young Boys e Feyenoord, da Holanda, jogam na Suíça.

Porto tenta vencer para embalar no Grupo G (Foto: Reprodução/Facebook)

Pelo Grupo J, a Roma recebe o Borussia Monchengladbach no Estádio Olímpico, em Roma, capital da Itália. Os italianos dividem a liderança com o Wolfsberger, da Áustria, ambos com quatro pontos. Os alemães somam um ponto, assim como o Istanbul Basaksehir, que recebe, na Turquia, os austríacos.

Líder do Grupo A com seis pontos e 100% de aproveitamento, o Sevilla, maior vitorioso da história do torneio, recebe o modesto Dudelange, de Luxemburgo, que soma três pontos, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha.

Pelo regulamento da Liga Europa, na fase de grupos as equipes se enfrentam em turno e returno dentro de suas respectivas chaves e ao fim os dois melhores se classificam para a próxima fase, quando se juntarão a oito equipes oriundas e eliminadas da etapa de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

Confira todos os confrontos programados para esta quinta-feira pela Liga Europa, respeitando o horário de Brasília:

GRUPO A
13h55 Qarabag-AZE x APOEL-CPT
16h Sevilla-ESP x Dudelange-LUX

GRUPO B
16h Dínamo de Kiev-UCR x Copenhagen-DIN
16h Malmö-SUE x Lugano-SUI

GRUPO C
16h Getafe-ESP x Basel-SUI
16h Trabzonspor-TUR x Krasnodar-RUS

GRUPO D
16h PSV-HOL x LASK-AUT
16h Sporting-POR x Rosenborg-NOR

GRUPO E
16h Rennes-FRA x Cluj-ROM
16h Celtic-ESC x Lazio-ITA

GRUPO F
16h Frankfurt-ALE x Standard Liège-BEL
16h Arsenal-ING x Vitória de Guimarães-POR

GRUPO G
13h55 Porto-POR x Rangers-ESC
13h55 Young Boys-SUI x Feyenoord-HOL

GRUPO H
13h55 Ludogorets-BUL x Espanyol-ESP
13h55 CSKA Moscou-RUS x Ferencváros-HUN

GRUPO I
13h55 Gent-BEL x Wolfsburg-ALE
13h55 Saint-Étienne-FRA x Olexandriya-UCR

GRUPO J
13h55 Roma-ITA x Borussia Mönchengladbach-ALE
13h55 Istanbul Basaksehir-TUR x Wolfsberg-AUT

GRUPO K
13h55 Slovan Bratislava-EVQ x Wolves-ING
13h55 Besiktas-TUR x Braga-POR

GRUPO L
13h55 Partizan-SER x Manchester United-ING
13h55 AZ Alkmaar-HOL x Astana-CAZ