Após empate na Alemanha, Liverpool e Borussia decidem vaga na Liga Europa - Gazeta Esportiva
Após empate na Alemanha, Liverpool e Borussia decidem vaga na Liga Europa

Após empate na Alemanha, Liverpool e Borussia decidem vaga na Liga Europa

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

14/04/2016 às 08:21

Rio de Janeiro, RJ

Dortmund e Liverpool travaram batalha intensa na partida de ida (Foto: Patrik Stollarz/AFP)
Dortmund e Liverpool travaram batalha intensa na partida de ida (Foto: Patrik Stollarz/AFP)


As partidas de volta das quartas de final da Liga Europa, todos às 16 horas (de Brasília), acontecem nesta quinta-feira. No principal jogo da rodada, o Liverpool recebe o Borussia Dortmund, no Anfield, em choque no qual o ganhador avança, já que na ida a partida terminou 1 a 1.

Leia mais:

Sendo assim, um empate sem gols classifica os ingleses. Um novo 1 a 1 força a disputa de pênaltis, enquanto igualdade a partir de 2 a 2 dará a classificação aos alemães.

"Vamos jogar em casa, e tento me manter sempre otimista em relação às nossas chances de classificação. Mas entendo que vamos enfrentar um grande adversário, e não vejo nenhuma vantagem em poder empatar por 0 a 0. Para mim, essa vantagem só é motivo de comemoração quando o jogo acaba e ela se confirma. Fora isso, temos que ir em busca da vitória", analisou Jürgen Klopp, técnico do Liverpool e ex-comandante do Dortmund.

Thomas Tuchel, atual treinador do time alemão, promete uma postura ofensiva. "Temos o nosso estilo de jogo e uma vocação de jogarmos sempre em busca de gols e de vitórias. Não vamos mudar isso agora, ainda mais porque a iniciativa precisa ser nossa", garantiu o comandante do Borussia.

Nos outros confrontos, destaque para o choque de espanhóis. O Sevilla recebe o Athletic Bilbao, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha, com uma grande vantagem, já que venceu fora de casa, por 2 a 1, e pode até mesmo perder de 1 a 0 em seus domínios. O Sevilla é o atual campeão e o mais vitorioso da história da Liga Europa, com quatro canecos.

Na Ucrânia, o Shakhtar Donetsk recebe o Braga na Arena Lviv, em situação igual à do Sevilla, já que venceu fora de casa por 2 a 1. Assim, a equipe do Leste Europeu tem a vantagem de poder sair com a classificação, mesmo que saia derrotada do jogo.

Por fim, o Villarreal, que venceu por 2 a 1 na Espanha, visita o Sparta Praga, no Estádio Letná, em Praga, na República Tcheca. O empate garante o Submarino Amarelo nas semifinais. Aos mandantes, basta um triunfo por 1 a 0 para conseguir um lugar entre os quatro melhores.

Conteúdo Patrocinado