United fura retranca do Rostov no segundo tempo e avança na Liga Europa - Gazeta Esportiva
United fura retranca do Rostov no segundo tempo e avança na Liga Europa

United fura retranca do Rostov no segundo tempo e avança na Liga Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/03/2017 às 19:04 • Atualizado: 16/03/2017 às 19:39

São Paulo, SP

Gol de Mata no segundo tempo deu a classificação ao Manchester United (Foto: Oli Scarff/AFP)
Gol de Mata no segundo tempo deu a classificação ao Manchester United (Foto: Oli Scarff/AFP)


O Manchester United está nas quartas de final da Liga Europa. Nesta quinta-feira, os Diabos Vermelhos receberam o Rostov, no Old Trafford, no jogo de volta do confronto das oitavas de final, e apesar de ter dificuldades para furar a retranca da equipe russa, conseguiu avançar ao vencer pelo placar de 1 a 0.

Leia mais:

Lyon segura Roma no Estádio Olímpico e se classifica na Liga Europa

O gol da vitória do Manchester United saiu somente aos 25 minutos da segunda etapa, em lance que Mata aproveitou cruzamento de Mkhitaryan, após contra-ataque, e balançou as redes para garantir a classificação dos ingleses.

Com a classificação garantida, o Manchester United espera agora o sorteio para saber quem será seu adversário nas quartas de final da Liga Europa. A cerimônia irá acontecer nesta sexta-feira, às 8h(de Brasília), na cidade de Nyon, na Suíça.

O jogo - Como já era esperado, o Manchester United começou a partida pressionando em busca do gol. Com isso, criou sua primeira chance logo aos quatro minutos. Após cobrança de escanteio, Rojo mandou de cabeça e Medvedev defendeu parcialmente. A bola sobrou para Ibrahimovic, que chutou e viu a bola pegar na trave, no goleiro e depois ir para fora, em uma inacreditável oportunidade perdida.

O próprio Ibrahimovic chegou com perigo alguns minutos depois. Aos 15, o atacante recebeu em profundidade e ficou cara a cara com o goleiro no lado direito da área. O camisa 9 conseguiu a finta no arqueiro, mas falhou na tentativa de mandar por cobertura e finalizou para fora.

Na segunda metade do primeiro tempo, o jogo seguiu com o mesmo cenário de pressão dos Diabos Vermelhos. Aos 29 minutos, Mkhitaryan recebeu um belo passe de Mata e recebeu de frente para o goleiro. O meia tentou o toque por cima, mas acabou mandando ao lado do gol, perdendo mais uma grande chance.

Primeiro tempo teve diversas chances perdidas pelo Manchester United (Foto: Oli Scarff/AFP)
Primeiro tempo teve diversas chances perdidas pelo Manchester United (Foto: Oli Scarff/AFP)


Poucos minutos depois, aos 34, Ibrahimovic teve sua terceira grande chance de marcar no primeiro tempo. O camisa 9 recebeu dentro da área, ajeitou para o pé direito e soltou uma bomba que carimbou a trave esquerda do Rostov.

Antes do intervalo, aos 46, ainda deu tempo de o Manchester United ter uma última boa chance em finalização de Pogba, mas o goleiro Medvedev conseguiu realizar a defesa e garantir o empate sem gols na primeira etapa.

No início do segundo tempo, o Manchester United teve uma péssima notícia. Logo aos dois minutos, o volante Pogba sentiu uma lesão muscular e teve que deixar o campo mais cedo, sendo substituído pelo belga Fellaini.

Nos minutos seguintes, o duelo permaneceu equilibrado. Aos oito minutos, o Rostov teve sua primeira boa chance. Azmoun avançou na entrada da área e bateu firme. Bem posicionado, Romero conseguiu espalmar e salvar o United.

Manchester United perdeu Pogba logo no início do segundo tempo por lesão (Foto: Oli Scarff/AFP)
Manchester United perdeu Pogba logo no início do segundo tempo por lesão (Foto: Oli Scarff/AFP)


A equipe inglesa respondeu na sequência. Aos 10 minutos, Ibrahimovic aproveitou cruzamento de Valencia e testou firme para o gol. A bola, porém, saiu por cima.

Nos minutos seguintes, o jogo teve poucas chances claras de gol. No entanto, quando chegou, o Manchester United conseguiu ser efetivo para abrir o placar. Aos 25 minutos, após contra-ataque, Mkhitaryan recebeu na direita e realizou o cruzamento rasteiro para a área. Ibrahimovic mandou de letra e deixou Mata em condições para apenas empurrar para a rede e colocar os Diabos Vermelhos em vantagem.

Após o gol, o Manchester United seguiu dominando as ações ofensivas. No entanto, isto não impediu a equipe de levar alguns sustos. Após cruzamento perigoso de Noboa, aos 28 minutos, Bukharov tentou de cabeça e obrigou Romero a fazer uma grande defesa para salvar os Diabos Vermelhos.

Mata fez o gol que tranquilizou o Manchester United na partida (Foto: Oli Scarff/AFP)
Mata fez o gol que tranquilizou o Manchester United na partida (Foto: Oli Scarff/AFP)


Nos 15 minutos finais, o Manchester United manteve a posse de bola e aproveitou para administrar sua vantagem no placar. No último lance do jogo, no entanto, ainda deu tempo para o Rostov ter sua última chance. Noboa cobrou falta com perfeição aos 49 minutos do segundo tempo, porém, Romero foi muito bem na bola para realizar a defesa e garantir a classificação aos ingleses.

Outros resultados dos jogos de volta das oitavas de final da Liga Europa:

Besiktas 4x1 Olympiakos (5x2 no agregado)
Genk 1x1 Gent (6x3 no agregado)
Krasnodar 0x2 Celta de Vigo (1x4 no agregado)
Borussia Monchengladbach 2x2 Schalke 04 (3x3 no agregado)
Ajax 2x0 Copenhague (3x2 no agregado)
Anderlecht 1x0 APOEL (2x0 no agregado)
Roma 2x1 Lyon (4x5 no agregado)

*classificados para as quartas de final em negrito

Conteúdo Patrocinado