United e Arsenal buscam classificação antecipada na Liga Europa

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

28-11-2019 09:27:57

A penúltima rodada da fase de grupos da Liga Europa acontece nesta quinta-feira e reserva fortes emoções. Dois gigantes da Inglaterra, Arsenal e Manchester United, buscam a classificação de maneira antecipada. O Arsenal recebe o Frankfurt, da Alemanha, no Estádio Emirates, em Londres, pelo Grupo F.

Arsenal enfrenta o Frankfurt pelo Grupo F da Liga Europa (Foto: Reprodução/Arsenal)

Os londrinos lideram com dez pontos, quatro a mais que os alemães e que o Standard Liège da Bélgica, que vai a Portugal medir forças com o Vitória de Guimarães, que tem um ponto. Para se garantir na próxima fase o Arsenal depende de um simples empate, mas buscará a vitória. Se tem expectativas para as próximas partidas, confira ótimas chances de apostas esportivas no Codigo Bonus Brazil.

"Nós vamos manter o nosso estilo de jogo e buscar a vitória desde os primeiros minutos. Com o respeito que o Frankfurt merece, não podemos considerar nenhum outro resultado que não seja a vitória como positivo", disse Unay Emery, treinador do Arsenal.

O Manchester United também depende de um empate para se classificar no Grupo L. Para isso, os Diabos Vermelhos, que lideram com dez pontos, precisam de um empate com o Astana, lanterna sem ter pontuado, no Cazaquistão. Caso percam, os ingleses só avançam se o Partizan, da Sérvia, que tem quatro pontos, não bater o segundo colocado AZ Alkmaar, que tem oito pontos, na Holanda.

Quem vive situação delicada é o Porto, que aparece com quatro pontos no Grupo G, ao lado do Feyenoord, da Holanda. Os portugueses precisam vencer, na Suíça, o Young Boys, que divide a liderança com o Rangers, da Escócia, ambos com sete pontos. Os escoceses visitam os holandeses.

Dois representantes da Itália, Roma e Lazio também estarão em ação. A Roma visita o Istanbul Baaksehir na Turquia, pelo Grupo J, precisando ganhar, pois divide a segunda posição com o Borussia Mönchengladbach, da Alemanha, ambos com sete pontos, dois a menos que os turcos. Os alemães encaram na Áustria o lanterna Wolfsberg, que tem quatro pontos.

A Lazio recebe o Cluj, da Romênia, no Estádio Olímpico, em Roma. O jogo é válido pelo Grupo E, liderado pelo Celtic, que tem dez pontos e recebe o Rennes, da França, lanterna com um ponto. Os italianos, com três pontos, precisam ganhar de qualquer maneira dos romenos, que aparecem em segundo lugar com nove pontos.

Pelo Grupo A, o Sevilla, maior campeão da história da Liga Europa, já está classificado e defende os cem por cento de aproveitamento contra o Qarabag, do Azerbaijão.

Pelo regulamento da Liga Europa, as equipes se enfrentam dentro de seus respectivos grupos, em turno e returno, e, ao fim, os dois primeiros colocados se garantem na próxima etapa, onde se juntarão a oito times eliminados da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

Confira todos os confrontos programados para esta quinta-feira pela Liga Europa, respeitando o horário de Brasília:

GRUPO A
17h Dudelange-LUX x APOEL-CPT
17h Sevilla-ESP x Qarabag-AZE

GRUPO B
17h Lugano-SUI x Copenhagen-DIN
17h Malmö-SUE x Dínamo de Kiev-UCR

GRUPO C
12h50 Krasnodar-RUS x Basel-SUI
12h50 Trabzonspor-TUR x Getafe-ESP

GRUPO D
17h Rosenborg-NOR x LASK-AUT
17h Sporting-POR x PSV-HOL

GRUPO E
17h Lazio-ITA x CFR Cluj-ROM
17h Celtic-ESC x Rennes-FRA

GRUPO F
17h Vitória de Guimarães-POR x Standard Liège-BEL
17h Arsenal-ING x Frankfurt-ALE

GRUPO G
14h55 Feyenoord-HOL x Rangers-ESC
14h55 Young Boys-SUI x Porto-POR

GRUPO H
14h55 Ferencváros-HUN x Espanyol-ESP
14h55 CSKA Moscou-RUS x Ludogorets-BUL

GRUPO I
14h55 Olexandriya-UCR x Wolfsburg-ALE
14h55 Saint-Étienne-FRA x Gent-BEL

GRUPO J
14h55 Wolfsberg-AUT x Borussia Mönchengladbach-ALE
14h55 Istanbul Baaksehir-TUR x Roma-ITA

GRUPO K
14h55 Braga-POR x Wolves-ING
14h55 Besiktas-TUR x Slovan Bratislava-EVQ

GRUPO L
12h50 Astana-CAZ x Manchester United-ING
14h55 AZ Alkmaar-HOL x Partizan-SER

Deixe seu comentário