Tottenham e Milan levam susto, mas avançam em fase eliminatória da Liga Europa

São Paulo, SP

24-09-2020 17:24:54

Nesta quinta-feira, o Tottenham visitou o Shkendija 79, da Macedônia, e venceu por 3 a 1, em duelo válido pela terceira fase eliminatória da Liga Europa. Apesar do favoritismo e da classificação, o time inglês sofreu com a equipe mandante.

O Tottenham foi melhor no início do jogo e abriu o placar aos 5 minutos, com Erik Lamela. O argentino recebeu um bom passe de Son dentro da área e finalizou de pé direito para superar o goleiro Zahov.


A equipe de José Mourinho, no entanto, não conseguiu aumentar a vantagem no primeiro tempo e viu o Shkendija empatar aos 10 minutos da segunda etapa. O atacante Valmir Nafiu recebeu na entrada da área e chutou forte no ângulo esquerdo de Joe Hart, que fez sua estreia pelo Tottenham, para igualar o marcador.

Os Spurs só voltaram a estar em vantagem novamente aos 25 minutos. Após um chute forte de Lucas e defesa de Zahov, Son ficou com o rebote dentro da área e balançou a rede um chute colocado.

Melhor em campo, Son também participou do último gol visitante. Nove minutos depois de deixar o seu, o sul-coreano cruzou com o pé esquerdo e Harry Kane cabeceou, deixando o duelo com números finais.

Milan sofre, mas consegue virada contra time norueguês

Outra tradicional equipe europeia que avançou para a quarta e última fase eliminatória da Liga Europa foi o Milan. A equipe italiana enfrentou o Bodo Glimt, da Noruega, e vence de virada por 3 a 2, no San Siro.

Os visitantes surpreenderam e inauguraram o marcador aos 15 minutos de partida. Depois de um cruzamento de Jens Hauge pela esquerda, o atacante Kasper Junker apareceu dentro da área e finalizou de primeira para superar Donnarumma.

A resposta do Milan foi rápida. Um minutos depois do revés, o time comandado por Stefano Pioli empatou com um golaço de Çalhanoglu, chutando com o pé esquerdo de fora da área.

O turco foi o homem do jogo, participando de todos os gols do Milan. Aos 32 minutos, o camisa 10 recebeu passe de Saekemaekers e, de letra, encontrou Colombo livre na pequena área. De frente para o gol, o jovem atacante só teve o trabalho de completar para a rede.

Para garantir a vitória rossonera, Çalhanoglu finalizou de primeira após cobrança de escanteio, aos 5 minutos do segundo tempo, e marcou um bonito gol. O Bodo Glimt até diminuiu aos 10, com um chute forte de Hauge de fora da área, mas a equipe italiana suportou a pressão adversária e assegurou a classificação.

Deixe seu comentário