Milan perde para o Olympiacos e está eliminado da Liga Europa - Gazeta Esportiva
Milan perde para o Olympiacos e está eliminado da Liga Europa

Milan perde para o Olympiacos e está eliminado da Liga Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/12/2018 às 19:53

São Paulo, SP

Buscando retomar aos poucos o caminho das glórias, o Milan acumulou mais um vexame nesta quinta-feira. Pela Liga Europa, o time perdeu para o Olympiacos por 3 a 1, no estádio Karaiskakis, na Grécia. Com o resultado, os rossoneros disseram adeus a competição, logo na fase de grupos. Os gols da partida foram marcados por Cisse, Zapata contra e Fortounis, a favor dos donos da casa. Zapata fez o dos italianos.

No Grupo F tinham ainda Betis e Dudelange. Mesmo assim, o Milan conseguiu se enrolar, perdeu a vaga para a fase de 16 avos do torneio e protagonizou uma vergonha para o torcedor. O resultado deve colocar ainda mais pressão sob o contestado Gattuso no comando, ainda mais se levado em consideração a atuação sofrível do time durante o duelo.

O Olympiacos, por sua vez, fez a festa com a sua fanática torcida e conseguiu a classificação em segundo lugar da chave. O líder foi o Betis, que apenas empatou em 0 a 0 com o Dudelange, fora de casa.

Milan de Higuain está eliminado da Liga Europa (Foto: Aris Messinis/AFP)


Agora, os comandados de Gattuso voltam a campo só na terça-feira, dia 18 contra o Bologna, pelo Campeonato Italiano. Os gregos agora pensam apenas na competição nacional.

O jogo - No começo da partida, o Milan optava por ficar com a bola e controlar o ímpeto do Olympiacos, que precisando da vitória partiu para cima desde o primeiro minuto, e explorava bastante as jogadas aéreas para pressionar.

Os cruzamentos para a grande área seguiam sendo um pesadelo para os italianos. Miguel Guerrero subiu sozinho, após escanteio. Para a sorte de Reina, o jogador errou o alvo. O time de Gattuso respondeu com Higuain, que saiu na cara do gol e chutou em cima de Jose Sá. Em outra boa chance, Bakayoko cabeceou por cima.

A equipe rossonera seguia com a mesma postura de se segurar. Entretanto, já não sofria tanta pressão dos donos da casa, que só chegavam com relativo perigo quando alçavam bolas para a grande área.

Nos instantes finais do primeiro tempo, o Olympiacos voltava a assustar. Em cobrança de falta, Fourtonis bateu buscando o cantinho, mas Reina fez boa defesa. Foi o último grande lance da etapa inicial que acabou em 0 a 0.

Na volta para a etapa complementar, o time da casa seguia pressionando. Logo no primeiro minuto, Fetfatzidis recebeu da direita, trouxe para a perna esquerda e arriscou de fora da área, a bola passou perto do gol defendido por Reina.

A partida estava lá e cá no segundo tempo. O Milan, quase abriu o placar na sequência. Após boa trama pela esquerda, Cutrone serviu Kessié, que mandou um canudo de fora da área, e a redonda passou raspando a trave.

Aos 15 minutos, o Olympiacos conseguiu abrir o placar. Após cobrança de escanteio curta, a defesa italiana bobeou, e com confusão na área, Cisse aproveitou para empurrar para as redes, abrindo o marcador e fazendo o estádio explodir. Com mais um gol, a equipe conseguiria a vaga.

O Milan respondeu com Cutrone, que recebeu na entrada da área, mas acabou mandando para fora, desperdiçando a chance. Porém, os gregos tiveram a oportunidade de fazer o segundo e decretar a vaga com Fortounis, mas Reina salvou.

Aos 24 minutos, o time grego conseguiu marcar o segundo gol de forma merecida. Depois de cruzamento pela esquerda, a zaga cortou. Na sobra, Guilherme arriscou de longe, a bola desviou em Zapata, encobriu Reina e entrou.

A alegria durou pouco, dois minutos para ser mais exato. Em escanteio cobrado e confusão da defesa, Zapata subiu alto para cabecear e marcar um gol importantíssimo para o Milan, que graças a esse tento, estava se classificando para a próxima fase.

No entanto, aos 36 minutos, o árbitro assinalou pênalti a favor dos donos da casa. Na cobrança, Fortounis bateu com categoria, deslocou Reina, e fez a festa da torcida, que com o resultado, avançava.

Nos minutos finais, o Olympiacos tinha o contra-ataque e levava mais perigo do que o Milan, que tinha vontade, acordou depois de levar o terceiro gol, mas nada que fizesse com que a equipe marcasse um gol. Assim, derrota por 3 a 1 eliminação precoce na Liga Europa.

Conteúdo Patrocinado