Liverpool fica no empate na Alemanha; United perde para time dinamarquês - Gazeta Esportiva
Liverpool fica no empate na Alemanha; United perde para time dinamarquês

Liverpool fica no empate na Alemanha; United perde para time dinamarquês

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/02/2016 às 20:04 • Atualizado: 18/02/2016 às 20:18

São Paulo, SP

O brasileiro Roberto Firmino teve boa chance para marcar no início do jogo (Foto: CHRISTOF STACHE/AFP)
O brasileiro Roberto Firmino teve boa chance para marcar no início do jogo (Foto: CHRISTOF STACHE/AFP)


O inglês Liverpool visitou o Augsburg, da Alemanha, na WWK Arena, nesta quinta-feira, pela partida de ida da segunda fase da Liga Europa e ficou apenas no empate em 0 a 0.

Apesar da igualdade no placar, a equipe inglesa, que é tricampeã do torneio, não deve ter ficado muito insatisfeita com o resultado, já que precisa somente de uma vitória simples no jogo de volta, em seus domínios, para garantir vaga para as oitavas de final.

O jogo contou com os Reds criando as melhores chances na primeira etapa, principalmente com Sturridge e Roberto Firmino. O segundo tempo, porém, teve o Augsburg mais perto de chegar ao gol, inclusive colocando uma bola na trave aos 41 minutos, em chute de Ji. As equipes, no entanto, não conseguiram balançar as redes e ficaram no 0 a 0.

A partida de volta acontecerá na próxima quinta-feira, às 15h (de Brasília), em Anfield. Quem passar para as oitavas de final irá esperar o sorteio para ter a definição de seu adversário.

United perde para Midtjylland em atuação abaixo do esperado

Onuachu fez o gol da vitória do Midtjylland (Foto: HENNING BAGGER/SCANPIX DENMARK/AFP)
Onuachu fez o gol da vitória do Midtjylland (Foto: HENNING BAGGER/SCANPIX DENMARK/AFP)


O Manchester United decepcionou mais uma vez na temporada. A equipe inglesa visitou o Midtjylland, atual campeão dinamarquês, na MCH Arena, e perdeu por 2 a 1, contando ainda com uma boa atuação do goleiro Romero.

Os Red Devils abriram o placar com Depay, aos 36 minutos da primeira etapa, após bola cruzada na área, mas viram o Midtjylland empatarem com Sisto, aos 43, em jogada individual. No segundo tempo, o United teve uma atuação ainda mais apagada e levou a virada, com Onuachu aproveitando vacilo da marcação e mandando para as redes.

Apesar da má atuação na Dinamarca, o Manchester United tem um cenário relativamente tranquilo para a partida de volta, já que precisa vencer com o placar mínimo de 1 a 0 para avançar. Se levar gols, a situação complica um pouco e os Red Devils teriam que triunfar por dois tentos de diferença para avançarem no tempo normal, ou por 2 a 1 para levar o confronto para a prorrogação.

A partida de volta valendo vaga nas oitavas de final da Liga Europa acontecerá na próxima quinta-feira, às 17h05 (de Brasília), no estádio Old Trafford, casa do Manchester United.

Borussia Dortmund e Sevilla abrem vantagem na partida de ida; Tottenham empata

Outras equipes com tradição na história da Taça da UEFA/Liga Europa também entraram em campo pela segunda fase da competição nesta quinta-feira.

O duas vezes finalista, Borussia Dortmund, recebeu o bicampeão Porto, no Signal Iduna Park, e saiu em vantagem no confronto, vencendo por 2 a 0. Os gols foram marcados por Piszczek na primeira etapa, e Reus, na segunda. No jogo de volta, os alemães podem até perder por um tento de diferença, que garantem a classificação para as oitavas.

Maior campeão da história do torneio, com quatro títulos, o Sevilla também mostrou sua força nesta quinta. A equipe espanhola recebeu o Molde, da Noruega, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, e não tomou conhecimento do adversário, vencendo por 3 a 0, com dois gols de Llorente e um de Gameiro. Na volta, os Rojiblancos terão tranquilidade, já que podem perder por até dois tentos de diferença para avançar às oitavas.

Além deles, o Tottenham, bicampeão do torneio, também fez sua partida pela segunda fase da competição. Os ingleses visitaram a Fiorentina e ficaram apenas no empate em 1 a 1, no Estádio Artemio Franchi. Chadli abriu o placar para os ingleses, enquanto Bernardeschi igualou para os italianos. Apesar de não saírem com o triunfo, os Spurs não devem estar descontentes com o resultado, já que um empate em 0 a 0 ou uma vitória simples em casa já garantem a equipe na próxima fase.

Confira todos os jogos desta quinta-feira pela segunda fase da Liga Europa

16h00

Anderlecht 1x0 Olympiacos

Borussia Dortmund 2x0 FC Porto

Fiorentina 1x1 Tottenham

Midtjylland 2x1 Manchester United

Sevilla 3x0 Molde

Saint Étienne 3x2 Basel

Villarreal 1x0 Napoli

 

18h00

Augsburg 0x0 Liverpool

Galatasaray 1x1 Lazio

Olympique de Marselha 0x1 Athletic Bilbao

Shakhtar Donetsk 0x0 Schalke 04

Sion 1x2 Braga

Sparta Praga 1x0 Krasnodar

Sporting 0x1 Bayer Leverkusen

Valencia 6x0 Rapid Vienna

 

Conteúdo Patrocinado