Liverpool faz três no Villarreal e se classifica para a final da Liga Europa - Gazeta Esportiva
Liverpool faz três no Villarreal e se classifica para a final da Liga Europa

Liverpool faz três no Villarreal e se classifica para a final da Liga Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/05/2016 às 18:00 • Atualizado: 05/05/2016 às 18:02

São Paulo, SP

Foto: Lluis Gene/AFP
Sturridge voltou a marcar e a ser decisivo para os Reds (Foto: Lluis Gene/AFP)


 

O Liverpool é finalista da Liga Europa. Depois de perder a primeira partida por 1 a 0, fora de casa, os Reds receberam o Villarreal, no Anfield Road, e não deram chances ao adversário, vencendo por 3 a 0 e garantindo presença na decisão da segunda competição mais importante do continente, atrás apenas da Liga dos Campeões.


Os ingleses precisavam vencer por dois gols de diferença e conseguiram fazer um tento a mais do que o necessário. O placar foi aberto com um gol contra de Bruno Soriano, após boa jogada de Clyne pela direita. Sturridge e Lallana completaram o placar.


Agora, o Liverpool terá pela frente na final o Sevilla, que passou pelos ucranianos do Shakhtar Donetsk. A decisão da Liga Europa está marcada para o dia 18 de maio, às 15h45 (de Brasília), no estádio St. Jakob-Park, na Basileia, na Suíça.


O jogo – O Villarreal começou a partida criando logo duas chances de marcar. Aos quatro minutos, Soldado escorou cruzamento da esquerda para Mario chegar batendo. Mignolet espalmou. No minuto seguinte, Bakambu avançou, trombou com o zagueiro e a bola sobrou para Jonathan dos Santos finalizar, mas o meia mexicano mandou por cima.


Apesar da pressão inicial dos espanhóis, foram os ingleses que abriram o placar. Na marca de sete minutos, Clyne cruzou da direita, Firmino desviou para a pequena área, Sturridge não alcançou e a bola bateu por último em Bruno Soriano, que mandou para as próprias redes.






Aos 13, quase saiu o segundo. Milner encontrou Lallana na área, mas o camisa 20 emendou de primeira para fora. Aos 24, Milner cobrou escanteio fechado, a bola desviou em Mario e por pouco não sobrou limpa para Can na segunda trave. Mesmo assim, os donos da casa foram para o intervalo em vantagem.


O jogo voltou movimentado no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, o Villarreal já foi para cima. Soldado desviou de cabeça para Bakambu que, dentro da área, foi travado por Lovren na hora da finalização. O Liverpool respondeu na sequência com Philippe Coutinho, que bateu sem ângulo para a defesa de Aréola, e quase ampliou com Milner, que obrigou o goleiro francês a trabalhar novamente.


Os Reds chegavam com mais frequência e levavam mais perigo nas finalizações. Aos 16, Sturridge tabelou com Lallana, puxou para o pé direito e chutou para boa defesa de Aréola. Aos 18, o mesmo Sturridge colocou para dentro. Lallana cruzou da direita, a bola desviou na zaga e ficou com Firmino, que achou um ótimo passe para o atacante inglês. O camisa 15 bateu rasteiro, a bola desviou em Aréola, tocou na trave e entrou do outro lado do gol.


A situação do time espanhol ficou mais difícil aos 26 minutos, quando o zagueiro Víctor Ruiz fez falta em Lallana e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso da partida. Apesar disso, o Submarino Amarelo não deixou de atacar e reclamou de um pênalti não marcado em Denis Suárez aos 32 minutos. Alberto Moreno empurrou o meia dentro da área, mas o árbitro mandou o jogo seguir.


O Liverpool também não abriu mão de atacar, mesmo com a vantagem no placar, e fez o terceiro gol, aos 36 minutos. Firmino cruzou da esquerda, Sturridge não conseguiu finalizar e a bola sobrou para Lallana somente empurrar para dentro e dar números finais ao jogo, classificando os Reds à final da Liga Europa.

Conteúdo Patrocinado