Liverpool derrota Bordeaux, assume liderança e assegura vaga nas oitavas - Gazeta Esportiva
Liverpool derrota Bordeaux, assume liderança e assegura vaga nas oitavas

Liverpool derrota Bordeaux, assume liderança e assegura vaga nas oitavas

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/11/2015 às 20:09

São Paulo, SP

Liverpool conseguiu uma importante vitória em jogo disputado contra o Bordeaux (foto: Oli Scarff/AFP)
Liverpool conseguiu uma importante vitória em jogo disputado contra o Bordeaux (foto: Oli Scarff/AFP)


 

Em jogo equilibrado no Anfield Road, o Liverpool venceu o Bordeaux por 2 a 1, de virada, e garantiu presença nas oitavas de final da Liga Europa. Os visitantes saíram na frente com Saivet. Milner, de pênalti, empatou para os ingleses e Benteke fez o gol da vitória. O atacante belga ainda teve outros dois gols anulados pela arbitragem.


Com o resultado, os Reds chegaram aos nove pontos e assumiram a liderança do Grupo B, beneficiados pela derrota do antigo líder Sion, que perdeu por 2 a 0 para o Rubin Kazan. O Bordeaux, por sua vez, permaneceu com três pontos e caiu para a lanterna da chave, devido a vitória dos russos, dando adeus à competição.


Na próxima rodada, que acontecerá na quinta-feira dia 10 de dezembro, o Liverpool visita o Sion, às 15h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Bordeaux recebe o Rubin Kazan, no Chaban Delmas.


O jogo – Os donos da casa começaram a partida no ataque, dispostos a fazer rapidamente o primeiro gol. Na marca de cinco minutos, Mignolet deu um chutão para frente, a bola ficou nos pés de Firmino, livre na área, mas o atacante brasileiro tentou bater de primeira e pegou mal na bola.


Na sequência, Firmino teve outra boa chance desperdiçada. Após receber lançamento de Lucas Leiva, o atacante dominou no peito, mas no momento do chute foi desarmado por Yambéré. O Bordeaux assustou aos 12 minutos, após bobeira de Mignolet. O goleiro do time inglês saiu da área para afastar o perigo, mas cabeceou fraco e mandou nos pés de Chantôme, que foi bloqueado na hora do chute.


O Liverpool criou uma boa oportunidade de abrir o placar aos 21 minutos, com Benteke. O centroavante belga recebeu passe longo, ajeitou de peito e, sem deixar a bola cair, arriscou para o gol, mas mandou para fora. Aos 28, o mesmo Benteke chegou a ir às redes, após jogada de Ibe, mas estava em posição irregular e o gol foi anulado.


Pouco tempo depois, o Bordeaux surpreendeu e inaugurou o marcador. Em cobrança de falta, Plasil rolou para Saivet, que acertou um belo chute alto para colocar os visitantes na frente. No entanto, a alegria dos franceses durou pouco. Aos 36, Benteke foi derrubado na área e o árbitro apontou a marca da cal. Milner foi para a cobrança e deixou tudo igual no Anfield.


Nos acréscimos, o Liverpool chegou à virada. Clyne cruzou para Benteke, que dominou com categoria na entrada da área, girou e chutou forte para marcar o segundo gol do time inglês, que foi para o intervalo com a vantagem no placar.


O Liverpool voltou melhor para a etapa final e teve chance de fazer o terceiro logo com quatro minutos. Allen encontrou Roberto Firmino livre de marcação. O atacante brasileiro cruzou rasteiro na medida para Benteke, mas o belga chutou mal e isolou a bola. Pouco tempo depois, os ingleses tiveram mais um gol anulado, novamente com Benteke. Milner fez boa jogada pela esquerda e rolou para dentro da área. O centroavante escorou para o gol, mas antes derrubou o zagueiro Sané.





Benteke participou bastante do jogo: fez um gol e teve outros dois anulados (foto: Oli Scarff/AFP)
Benteke participou bastante do jogo: fez um gol e teve outros dois anulados (foto: Oli Scarff/AFP)


 

Os Reds estavam dispostos a fazer o terceiro gol para ter mais tranquilidade na partida. Aos dez minutos, Firmino ajeitou para Ibe, que invadiu a área, ficou cara a cara com o goleiro, chutou rasteiro, mas Carrasso defendeu. Na sequência, o Bordeaux foi para o ataque e ganhou um escanteio. Saivet cobrou, Jussiê cabeceou e a bola bateu no braço de Benteke. Os jogadores do time francês reclamaram de pênalti, porém o árbitro julgou o lance como normal.


A partida ficou mais aberta no segundo tempo, em relação ao primeiro. As duas equipes criavam chances de gol, mas falhavam no momento da finalização. O Bordeaux tinha mais a posse da bola e tentava achar espaços na zaga do Liverpool. Com a derrota, os franceses estavam sendo eliminados da Liga Europa.


Com a vantagem no placar, o Liverpool se fechava na defesa e apostava nos contra-ataques. Aos 27 minutos, após transição rápida, Milner recebeu passe na área e finalizou, mas mandou para fora, sem grande perigo para a meta defendida por Carrasso.


O Bordeaux teve a chance do empate na marca de 37 minutos. Contento levantou para a área, Maurice-Belay dominou driblando Lallana e arriscou. A bola desviou em Kolo Touré e saiu por cima do gol defendido por Mignolet. Saivet também quase empatou, aos 45, após cobrança de falta, mas o goleiro do Liverpool se esticou todo para fazer grande defesa e evitar o gol que igualaria o placar. Com isso, os Reds venceram mais uma sob o comanda de Klopp e garantiram vaga nas oitavas de final da Liga Europa.


Napoli vence e se mantém 100% - O Napoli segue fazendo campanha impecável na Liga Europa. Nesta quinta-feira, os italianos venceram os belgas do Club Brugge por 1 a 0, fora de casa, e mantiveram os 100% de aproveitamento na competição. O gol da vitória foi marcado por Chiriches, aos 41 minutos do primeiro tempo. O Napoli já está classificado para as oitavas de final da competição como líder do Grupo D.


Veja os resultados de outros jogos válidos pela Liga Europa:

Dínamo Minsk 1 x 0 Vitoria Plzen
Rubin Kazan 2 x 0 Sion
Krasnodar 1 x 0 Borussia Dortmund
AZ Alkmaar 1 x 2 Partizan
Augsburg 2 x 3 Athletic Bilbao
Basel 2 x 2 Fiorentina
Belenenses 0 x 0 Lech
Besiktas 2 x 0 Skenderbeu
Lazio 3 x 1 Dnipro
Lokomotiv Moscou 2 x 4 Sporting
Monaco 0 x 2 Anderlecht
Qarabag 0 x 1 Tottenham
Rosenborg 1 x 1 Saint Ettiene
Schalke 04 1 x 0 APOEL
Sparta Praga 1 x 0 Asteras
Braga 2 x 1 Liberec
Celtic 1 x 2 Ajax
Club Brugge 0 x 1 Napoli
Legia 1 x 0 Midtjylland
Olympique de Marselha 2 x 1 Groningen
Molde 0 x 2 Fenerbahçe
PAOK 0 x 0 Gabala
Villarreal 1 x 0 Rapid Vienna

Conteúdo Patrocinado