Liga Europa: veja números e escalações da final entre Chelsea e Arsenal - Gazeta Esportiva
Liga Europa: veja números e escalações da final entre Chelsea e Arsenal

Liga Europa: veja números e escalações da final entre Chelsea e Arsenal

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/05/2019 às 10:19 • Atualizado: 29/05/2019 às 10:24

São Paulo, SP

A grande final da Liga Europa acontece nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão. De um lado, o Chelsea de Maurizio Sarri e, do outro, o Arsenal de Unai Emery, ambas equipes de renome e que fazem uma decisão com sotaque britânico, inédito na competição.

O Chelsea vem de uma incrível campanha com 11 vitórias e três empates, sendo dois deles contra o Frankfurt nas semifinais, quando teve que disputar a vaga nos pênaltis. Com alguns placares elásticos e outros nem tanto, os Blues tiveram uma média de 2.3 gols marcados por partida, tendo o francês Olivier Giroud como o grande artilheiro - foram dez gols marcados.

Para o duelo, a escalação de Maurizio Sarri deve ser provavelmente com Kepa Arrizabalaga; Andreas Christensen, César Azpilicueta, David Luiz e Emerson Palmieri; Jorginho, Mateo Kovacic, Ruben Loftus-Cheek, Willian e Eden Hazard; Olivier Giroud.



Do outro lado do gramado, o Arsenal, que fechou a Premier League na quinta colocação atrás de City, Liverpool, Chelsea e Tottenham, também fez uma campanha muito convincente: 11 vitórias, um empate e duas derrotas. A média de gols dos Gunners foi um pouco menor, de 2.1 por jogo, e o artilheiro da equipe na competição foi Aubameyang, com oito tentos marcados.

Tentando um título na temporada na última partida de Petr Cech, Emery deve ir a campo com: Cech; Sead Kolašinac, Sokratis Papastathopoulos, Laurent Koscielny e Nacho Monreal; Ainsley Maitland-Niles, Lucas Torreira, Granit Xhaka e Mesut Özil; Pierre-Emerick Aubameyang e Alexandre Lacazette.

As duas equipes se enfrentaram por duas vezes nesta temporada, ambas pelo Campeonato Inglês. O Arsenal ganhou por 2 a 0 jogando em casa, no Estádio Emirates. Já no Stamford Bridge, o campo do Chelsea, os mandantes fizeram a lição de casa e venceram por 3 a 2. O campeão da Liga Europa irá para a próxima Liga dos Campeões. Se o Arsenal vencer, se classifica, mas caso o título fique com o Chelsea, que já está garantido na próxima Champions, o Lyon, terceiro no Francês, entra direto na fase de grupos, e Istanbul Basaksehir e LASK, da Áustria, pulam uma fase nos playoffs.

Conteúdo Patrocinado