Goleada e chance de classificação empurram Liverpool contra o Bordeaux - Gazeta Esportiva
Goleada e chance de classificação empurram Liverpool contra o Bordeaux

Goleada e chance de classificação empurram Liverpool contra o Bordeaux

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

26/11/2015 às 08:44

Rio de Janeiro, RJ

O Liverpool vem embalado pela sonora goleada aplicada sobre o City (foto: OLI SCARFF / AFP)
O Liverpool vem embalado pela sonora goleada aplicada sobre o City (foto: OLI SCARFF / AFP)

Animado pela goleada de 4 a 1 sobre o Manchester City pelo Campeonato Inglês, o Liverpool recebe o Bordeaux, da França, nesta quinta-feira, no Estádio Anfield, pela penúltima rodada da fase de grupos da Liga Europa. Os ingleses aparecem na segunda posição com seis pontos, no Grupo B, com três a mais que os franceses. Um tropeço pode acabar complicando a vaga na etapa seguinte, ainda mais porque o Sion, líder com oito pontos, não deverá encontrar maiores dificuldades para vencer, na Rússia, o lanterna Rubin Kazan.


Outro time tradicional que estará em ação precisando da vitória é o Olympique de Marselha, que está na terceira posição do Grupo F com seis pontos e recebe o Groningen, da Holanda, no Estádio Velódrome. Ganhando, os franceses entram na zona de classificação por conta do choque direto entre o líder Braga e o Liberec, da República Tcheca, que se enfrentarão em Portugal. Os portugueses lideram com nove pontos, dois a mais que os tchecos.


Muito pressionado também está o Sporting, que vai à Rússia medir forças com o Lokomotiv Moscou pelo Grupo H. Os portugueses estão na terceira posição com quatro pontos, quatro a menos que os russos, que lideram. Na segunda posição vem o Besiktas, da Turquia, que pode dar um grande passo para a classificação se vencer, como anfitrião, o Skënderbeu, da Albânia, lanterna com apenas três pontos.


"É o jogo da nossa vida nesta Liga Europa, mesmo a gente sabendo que o Lokomotiv tem mostrado muita força e é um grande time, principalmente em seus domínios. Não estamos, porém, dispostos a tolerarmos uma eliminação e por isso mesmo vamos procurar nos impor desde os primeiros minutos, tomando a iniciativa do confronto", avisou Jorge Jesus, técnico do Sporting, sempre muito otimista.


Já classificado para a próxima fase, o Borussia Dortmund deixa a Alemanha para visitar o Krasnodar, da Rússia, em partida que vale a liderança do Grupo C, atualmente nas mãos dos alemães com dez pontos. Os russos têm três pontos a menos.


O Napoli, que tem 12 pontos, cem por cento de apreoveitamento e já se garantiu na próxima fase, visita o Brugge, na Bélgica, pelo Grupo D. A partida é muito mais importante para o time belga, que está na terceira colocação com quatro pontos e ameaçado de uma eliminação precoce. O segundo colocado é o Midtjylland, da Dinamarca, que visita, na Polônia, o lanterna e eliminado Legia, que tem um ponto apenas.


Pelo regulamento, os dois primeiros colocados de cada uma das 12 chaves garantem a classificação para a etapa seguinte, onde se juntarão a oito times eliminados na fase de grupos da Champions League. Veja todos os jogos desta quinta-feira pela Liga Europa, respeitando o horário de Brasília:


GRUPO A
18h Molde-NOR x Fenerbahçe-TUR
18h Celtic-ESC x Ajax-HOL

GRUPO B
14h Rubin-RUS x Sion-SUI
18h Liverpool-ING x Bordeaux-FRA

GRUPO C
14h Krasnodar-RUS x Borussia Dortmund-ALE
18h Paok-GRE x Qäbälä-AZE

GRUPO D
18h Legia-POL x Midtjylland-DIN
18h Brugge-BEL x Napoli-ITA

GRUPO E
14h Dinamo Minsk-BIE x Viktoria Plzen-TCH
18h Villarreal-ESP x Rapid Viena-AUT

GRUPO F
18h Braga-POR x Liberec-TCH
18h Olympique de Marselha-FRA x Groningen-HOL

GRUPO G
16h Lazio-ITA x Dnipro Dnipropetrovsk-UCR
16h Rosenborg-NOR x Saint-Étienne

GRUPO H
16h Lokomotiv Moscou-RUS x Sporting-POR
16h Besiktas-TUR x Skënderbeu-ALB

GRUPO I
16h Basel-SUI x Fiorentina-ITA
16h Belenenses-POR x Lech-POL

GRUPO J
16h Monaco-FRA x Anderlecht-BEL
16h Qarabag-AZE x Tottenham-ING

GRUPO K
16h Schalke 04-ALE x Apoel-CPT
16h Sparta Praga-TCH x Asteras-GRE

GRUPO L
16h AZ-HOL x Partizan-SER
16h Augsburg-ALE x Athletic Bilbao-ESP

Conteúdo Patrocinado