Dortmund leva susto, mas empata com PAOK; Liverpool e Sion se igualam - Gazeta Esportiva
Dortmund leva susto, mas empata com PAOK; Liverpool e Sion se igualam

Dortmund leva susto, mas empata com PAOK; Liverpool e Sion se igualam

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/10/2015 às 17:57

São Paulo, SP

O tropeço na Grécia diante do PAOK deixa o Borussia Dortmund na vice-liderança do grupo (foto: SAKIS MITROLIDIS / AFP)
O tropeço na Grécia diante do PAOK ainda deixa o Borussia na liderança do Grupo C (foto: SAKIS MITROLIDIS / AFP)


Embora tenha admitido o próprio favoritismo nos dias que antecederam a partida, o Borussia Dortmund levou um susto do PAOK nesta quinta-feira, mas conseguiu arrancar o empate em 1 a 1, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga Europa.

O resultado mantém a equipe alemã na liderança do Grupo C com quatro pontos. Os gregos têm dois a menos e despontam no segundo lugar. Vitoriosos nesta quinta diante do lanterna Gabala, do Azerbaijão, os russos do Krasnodar aparecem na terceira posição da chave.

O Borussia Dortmund até começou melhor no jogo, levando perigo aos dois minutos com Jonas Hofman. A tentativa do camisa 7, porém, passou por cima da meta de Olsen. Novamente, aos 24, os aurinegros voltaram a chegar com Gonzalo Castro, que surgiu livre, de frente para o gol, mas acabou por chutar em cima do arqueiro.

Mais eficiente, o PAOK precisou de uma única oportunidade para balançar a rede. Aos 34 minutos, Robert Mak aproveitou um belo passe de Tziolis para invadir a pequena área e fuzilar a meta de Weidenfeller.

O retorno para a etapa final trouxe a igualdade na Grécia. Aos 28 minutos, o alemão Gonzalo Gastro arriscou um chute de longa distância, a 20 metros do gol. No meio do caminho, a bola quicou no gramado e enganou o goleiro Olsen antes de morrer no fundo da rede.

Mesmo atuando diante de sua torcida no Anfield Road, o Liverpool só empatou com o Sion (foto: OLI SCARFF / AFP)
Mesmo atuando diante de sua torcida no Anfield Road, o Liverpool só empatou com o Sion (foto: OLI SCARFF / AFP)


Simultaneamente, pelo Grupo B, o Liverpool ficou no empate em 1 a 1 com o Sion, da Suíça. Com a igualdade no marcador, os Reds ficam na vice-liderança com dois pontos, metade da pontuação do Sion. Bordeaux e Rubin Kazan são terceiro e quarto, respectivamente.

Impondo mais pressão mesmo com time misto - o técnico Brandon Rodgers poupou o brasileiro Philippe Coutinho e o atacante Sturridge -, os ingleses abriram o placar aos quatro minutos. Em boa jogada pela direita, Origi carregou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para trás.

Caprichosamente, a bola encontrou o meia Adam Lallana, que chegou em velocidade e só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede de Vanins, inaugurando a contagem em Anfield Road.

Aos 18 minutos, porém, o Sion chegou ao empate com Ebenezer Assifuah, que aproveitou bom lançamento de Kouassi e tocou na saída do goleiro Mignolet, que nada pôde fazer para evitar o empate.

Veja os resultados dos jogos iniciados às 16h05 desta quinta, pela segunda rodada da Liga Europa:

GRUPO A

Molde 1 x 1 Ajax
Celtic 2 x 2 Fenerbahce

GRUPO B

Liverpool 1 x 1 Sion
Rubin Kazan 0 x 0 Bordeaux

GRUPO C

PAOK 1 x 1 Borussia Dortmund
Krasnodar 2 x 1 Gabala

GRUPO D

Legia 0 x 2 Napoli
Club Brugge 1 x 3 Midtjylland

GRUPO E

Villarreal 1 x 0 Plzen
Din. Misnk 0 x 1 Rapid Vienna

GRUPO F

Braga 1 x 0 Groningen
Olympique de Marselha 0 x 1 Liberec

Conteúdo Patrocinado