Confronto de torcidas na Liga Europa deixa sete presos e oito feridos - Gazeta Esportiva
Confronto de torcidas na Liga Europa deixa sete presos e oito feridos

Confronto de torcidas na Liga Europa deixa sete presos e oito feridos

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/02/2016 às 08:40

São Paulo, SP

Cerco policial precisou ser reforçado para apartar briga entre torcidas antes do jogo (Foto:Reprodução/Twitter)
Cerco policial precisou ser reforçado para apartar briga entre torcidas antes do jogo (Foto:Reprodução/Twitter)


A classificação do Athletic Bilbao à fase de oitavas de final da Liga Europa custou caro àqueles que passavam pelas ruas próximas ao estádio San Mamés horas antes do jogo. Conforme foi relatado pela Ertzaintza, polícia local, um grupo de torcedores do Olympique de Marselha começou com a baderna em ruas próximas até se deparar com os ultras do Bilbao.

O confronto, que teve que ser separado pelo aparato policial, deixou sete presos – a maioria franceses – e oito feridos. Um, em especial, torcedor do Olympique, foi encaminhado ao hospital de Basurto com cortes do pescoço, fruto dos estilhaços atirados pelos rivais.

Um vídeo amador, gravado por um vizinho da região, mostra parte do confronto entre as torcidas em uma calçada, em frente a alguns bares. Segundo relatado pela polícia, as ruas Rodríguez Arias, María de Díaz de Haro e Licenciado Poza se transformaram em uma verdadeira praça de guerra três horas antes do jogo.



Com a vitória em Marselha, os espanhóis já iam a campo jogando pelo empate. A vantagem em termos de resultado, de acordo com as forças policiais, já apontava para um jogo de alto risco de confrontos, o que acabou se confirmando e exigindo a intervenção da polícia.

Após empate em 1 a 1 no País Basco, o Bilbao selou sua classificação às oitavas de final e agora aguarda pelo sorteio para conhecer seu próximo adversário.

Conteúdo Patrocinado