Chelsea sofre em casa, mas derrota time húngaro na Liga Europa - Gazeta Esportiva
Chelsea sofre em casa, mas derrota time húngaro na Liga Europa

Chelsea sofre em casa, mas derrota time húngaro na Liga Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/10/2018 às 18:02 • Atualizado: 04/10/2018 às 19:14

São Paulo, SP

O Chelsea voltou a sofrer, mas conseguiu sua segunda vitória em dois jogos na Fase de Grupos da Liga Europa. Depois de vencer o Paok por 1 a 0 na primeira rodada, a equipe de Maurizio Sarri voltou a repetir o placar para derrotar o modesto Vidi, da Hungria, em pleno Stamford Bridge. O gol solitário da partida foi marcado pelo espanhol Morata.

Com o resultado, o Chelsea segue com 100% de aproveitamento, chega aos seis pontos e assume a liderança do Grupo L. O Vidi, por sua vez, fica com a lanterna da chave, já que perdeu os dois jogos que disputou e, consequentemente, ainda não pontuou.

O Chelsea volta aos gramados pela competição apenas no dia 25, quando recebe o Bate Borisov, às 16 horas (de Brasília), novamente no Stamford Bridge. No mesmo dia e horário, o Vidi visita o PAOK no Estádio Toumba.




Chelsea sofre com o abusado adversário

Surpreendendo a todos, o Vidi iniciou a partida tentando um abafa para cima do Chelsea. Logo aos oito minutos, após cruzamento na área, o zagueiro e capitão Juhász cabeceou, o brasileiro naturalizado italiano Emerson Palmieri desviou e quase marcou contra.

Passado o susto, os azuis de Londres não tardaram em tomar o controle da partida diante do modesto time húngaro. O lateral Emerson Palmieri teve a chance de se redimir aos 12, quando passou por três marcadores em bela jogada individual, mas bateu por cima da meta. Na sequência, foi a vez de Morata perder boa oportunidade. O espanhol Pedro acionou o compatriota, que, cara a cara com o goleiro, finalizou para fora.

Precipitados no momento do último passe, os comandados de Maurizio Sarri pararam de criar ocasiões claras de gol. O Vidi, por sua vez, sem sofrer grandes ameaças na defesa, voltou a se aventurar no ataque. Na reta final do primeiro tempo, Nego recebeu lançamento, limpou a marcação e bateu rasteiro para boa intervenção do arqueiro Kepa.

Morata garante vitória inglesa

O cenário do fim da primeira etapa seguiu no começo da segunda. Afobado na construção de suas jogadas, a equipe inglesa sofria para ameaçar a meta do adversário, que tinha espaços para puxar contra-ataques, mas a lenta troca de passes brecava qualquer boa trama.

Diante desse cenário, Maurizio Sarri resolveu usar o banco, promovendo as entradas de Barkley e Hazard nos lugares de Loftus-Cheek e Pedro, respectivamente. A substituição melhorou o toque de bola do time londrino, que abriu o placar aos 24 minutos, quando Fábregas deu lançamento na medida para Willian. O brasileiro deu uma casquinha de cabeça e deixou Morata a vontade para acertar chute de primeira, encerrando o jejum de seis jogos sem marcar.

Os azuis de Londres quase ampliaram o marcador na sequência. O belga Hazard cobrou falta e Barkley cabeceou no travessão. No entanto, a oportunidade derradeira na partida foi do Vidi. Kovacs bateu rasteiro e viu Kepa fazer ótima defesa, garantindo a magra vitória inglesa.

Eintracht Frankfurt bate a Lazio e assume a liderança isolada

O Frankfurt segue 100% na Liga Europa (Foto: Daniel ROLAND/AFP)


Na Commerzbank-Arena lotada, o Eintracht Frankfurt fez valer o fator casa e goleou a Lazio por 4 a 1. A vitória deixa os alemães isolados na liderança do Grupo H, com seis pontos, três a mais que a equipe italiana, dona da segunda posição. Completam a chave, o Olympique de Marselha e o Apollon, que somam apenas um ponto.

O primeiro tempo da partida foi bastante movimentado. Danny da Costa e Kostic marcaram para o Frankfurt, enquanto Parolo descontou para os italianos. Para piorar sua situação, a Lazio perdeu Basta, ainda na etapa inicial, e Joaquín Correa, no segundo tempo, ambos expulsos. Com dois a mais, Jovic e Danny da Costa, novamente, deram números finais à goleada alemã por 4 a 1.

Confira os resultados dos outros jogos das 16 horas (de Brasília) da Liga Europa:

Apollon 2x2 Olympique de Marselha
Bate Borisov 1x4 PAOK
Jablonec 2x2 Dínamo de Kiev
Krasnodar 2x1 Sevilla
Malmö FF 2x0 Besiktas
Rangers 3x1 Rapid Viena
Sarpsborg 08 3x1 Genk
Spartak Moscou 3x3 Villarreal
St. Liege 2x1 Akhisar Belediye

Conteúdo Patrocinado