Benfica consegue empate suado na Liga Europa; Lucas marca pelo Tottenham - Gazeta Esportiva
Benfica consegue empate suado na Liga Europa; Lucas marca pelo Tottenham

Benfica consegue empate suado na Liga Europa; Lucas marca pelo Tottenham

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/11/2020 às 17:32

São Paulo, SP

A quinta-feira apresentou uma rodada recheada de jogos pela fase de grupos da Liga Europa. O Benfica conseguiu um empate suado por 3 a 3 com o Rangers, da Escócia, com um a menos dentro de seu estádio, enquanto Lucas fez bom jogo na vitória do Tottehnham. Roma e Napoli também se deram bem.

Pelo Grupo D, a equipe de Jorge Jesus enfrentou um rival treinado pelo ex-jogador Steven Gerrard. Benfica e Rangers começaram a rodada com o mesmo número de pontos e decidiam quem assumiria a ponta da tabela. O confronto começou bem para o clube português, que passou à frente logo aos dois minutos com gol contra de Connor Goldson.

Porém, ainda no primeiro, Otamendi faz falta para impedir um possível empate e foi expulso com vermelho direto pelo árbitro. Com um a menos, o Benfica passou a levar um pressão muito grande, tanto que foi a vez de Diogo Gonçalves balançar a própria meta, igualando o placar aos 24 minutos e, aos 25, Glen Kamara virou o marcador para a equipe escocesa. No segundo tempo, Alfredo Morelos fez o terceiro e parecia que estava definido. Porém, Rafa Siva fez o segundo dos portugueses e, nos minutos finais, Darwin Nunez deixou tudo igual. O empate mantém o Benfica em primeiro por conta do saldo de gols.

(Foto: NIKOLAY DOYCHINOV / AFP)


Após uma derrota decepcionante na última rodada, o Tottenham se recuperou no Grupo J com um triunfo por 3 a 1 como visitante contra o Ludogorets. Harry Kane abriu o placar e Lucas ampliou ainda no primeiro tempo. O gol do brasileiro se mostrou importante, pois os donos da casa diminuíram com Claudiu Keseru. Entretanto, em boa jogada com Heung-Min Son, Lo Celso fez o terceiro do clube inglês e definiu o placar. O time de José Mourinho sobe provisoriamente para primeiro, já que ainda aguarda o outro jogo do Grupo J acontecer.

Pelo Grupo A, a Roma não tomou conhecimento CFR Cluj e aplicou uma goleada de 5 a 0, assumindo a ponta da tabela. Os gols foram marcados por Mkhitaryan, Ibanez, Mayoral (duas vezes) e Pedro. O Napoli, pelo Grupo F, também venceu, mas de uma forma bem mais sofrida ao visitar o Rikeja e sair com o placar de 2 a 1. Foram os donos da casa que abriram o placar com Robert Muric. Porém, o time italiano empatou com Diego Demme e virou com o gol contra de Filip Braut. Apesar de ter o mesmo número de pontos que o líder AZ Alkmaar, o Napoli fica em segundo por conta do saldo de gols.

Confira outros resultados da Liga Europa desta quinta-feira:

H. Beer Sheva 2 x 4 Bayern Leverkusen

Lech Poznan 3 x 1 St. Liege

Omonia 0 x 2 Granada

PAOK 4 x 1 PSV

Rapid Vienna 4 x 3 Dundalk

Real Sociedad 1 x 0 AZ Alkmaar

Sivasspor 2 x 0 Qarabag

Slavia Prague 3 x 2 Nice

Conteúdo Patrocinado