Arsenal e Chelsea devolvem ingressos e final da Liga Europa pode ter estádio esvaziado - Gazeta Esportiva
Arsenal e Chelsea devolvem ingressos e final da Liga Europa pode ter estádio esvaziado

Arsenal e Chelsea devolvem ingressos e final da Liga Europa pode ter estádio esvaziado

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/05/2019 às 09:22

São Paulo, SP

Estádio Olímpico de Baku tem capacidade para receber 68 mil torcedores (Foto: Divulgação/Uefa)


A polêmica ao redor da escolha da cidade de Baku, capitão do Azerbaijão, como local da grande decisão da Liga Europa ganhou um novo capítulo. Os finalistas Arsenal e Chelsea devolveram metade dos 12 mil ingressos que tinham à disposição para vender a seus torcedores e existe o temor do Estádio Olímpico estar esvaziado na próxima quarta-feira.

De acordo com a AFP, o Arsenal devolveu dois mil ingressos à Uefa, enquanto o Chelsea teria conseguido vender apenas dois mil e duzentos do total das seis mil entradas que tinha à disposição. O curioso é que, antes da venda ter iniciado, as duas equipes reclamaram do pequena quantidade de ingressos disponíveis aos torcedores. No total, o estádio tem capacidade para receber 68 mil torcedores.




Um dos motivos que dificulta a viagem de aficionados dos Gunners e dos Blues é a falta de voos diretos entre Londres e Baku. Dessa forma, precisam desembolsar no mínimo 1.300 dólares para chegarem à cidade que receberá a final, além dos custos relacionados à hospedagem e o ingresso.

Apesar da polêmica, a Uefa afirmou, por meio de uma nota, que não teme que o estádio tenha lugares vazios na próxima quarta-feira, às 16h: "A maioria dos ingressos já foram vendidos para torcedores locais do Azerbaijão e confiamos que os ingressos que sobram serão vendidos, porque a demanda é muito alta".

Conteúdo Patrocinado