Arsenal e Chelsea buscam vaga e Milan quer reagir na Liga Europa - Gazeta Esportiva
Arsenal e Chelsea buscam vaga e Milan quer reagir na Liga Europa

Arsenal e Chelsea buscam vaga e Milan quer reagir na Liga Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/11/2018 às 20:00

São Paulo, SP

Na última rodada, time italiano foi derrotado pelo Betis (Foto: Marco Bertorello/AFP)


A quarta rodada da fase de grupos da Liga Europa será disputada nesta quinta-feira com alguns confrontos importantes. O Arsenal recebe o Sporting de Portugal no Estádio Emirates, em Londres, pelo Grupo E. Líder com nove pontos e cem por cento de aproveitamento, o time inglês vai garantir a vaga na fase seguinte se vencer e se no outro jogo o Vorskla não superar o Qarabag de Azerbaijão em duelo programado para a Ucrânia.

O Sporting tem seis pontos e precisa reagir para não ser incomodado pelos croatas. O problema é que os portugueses, na rodada passada, perderam por 1 a 0 para o Arsenal em Portugal.

"A nossa expectativa é de um jogo complicado, pois o Sporting é um time muito talentoso e fizemos um duelo muito igual no último confronto. Espero nova partida decidida nos detalhes e tomara que seja mais uma vez a nosso favor", disse o espanhol Unai Emery, treinador do Arsenal.

Outro time inglês que pode garantir a classificação nesta quinta-feira é o Chelsea, que lidera o Grupo L com nove pontos e cem por cento de aproveitamento. Os azuis visitam na Bielo-Rússia o BATE, que tem três pontos, assim como os outros dois integrantes da chave, Vidi e Paok da Grécia, mque jogam na Hungria. Ganhando, os britânicos estarão matematicamente classificados.

Quem precisa reagir é o Milan, que perdeu em casa por 2 a 1 para o Betis na jornada passada, em casa, e agora reencontra o adversário no Estádio Benito Villamarín, em Sevilha. Os espanhóis lideram com sete pontos, um a mais que os italianos, que podem ser superados, em caso de derrota, pelo Olympiacos, que tem quatro pontos e não deverá encontrar maiores problemas para superar na Grécia o modesto Dudelange de Luxemburgo, lanterna sem ter pontuado.

A Lazio é outro time italiano em ação, no Estádio Olímpico, em Roma, onde recebe o Olympique de Marselha em um confronto válido pelo Grupo H. Os italianos somam seis pontos e se classificam em caso de vitória. O líder é o Eintracht Frankfurt da Alemanha, que tem pontos nove pontos e cem por cento de aproveitamento. Os alemães também se classificam se vencerem o Apollon, lanterna com um ponto, em Chipre.

Já pelo Grupo J o Sevilla, maior campeão do torneio com cinco títulos, visita na Turquia o Akhisar. Os espanhóis somam seis pontos, assim como Krasnodar e Standard Liège da Bélgica, que duelam na Rússia. Os turcos seguram a lanterna sem terem pontuado.

Pelo regulamento as equipes se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno e returno. Ao fim, os dois melhores colocados avançam para a próxima etapa, onde vão se juntar a oito equipes eliminadas na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

Abaixo todos os confrontos programados para esta quinta-feira pela competição, respeitando o horário de Brasília:

GRUPO A
18h Ludogorets-BUL x AEK Larnaca-CHP
18h Bayer Leverkusen-ALE x Zürich-SUI

GRUPO B
18h Celtic-ESC x Leipzig-ALE
18h Rosenborg-NOR x Salzburg-AUT

GRUPO C
18h Slavia Praga-TCH x København-DIN
18h Bordeaux-FRA x Zenit-RUS

GRUPO D
13h50 Fenerbahçe-TUR x Anderlecht-BEL
18h Dinamo Zagreb-CRO x Spartak Trnava-ESL

GRUPO E
18h Arsenal-ING x Sporting-POR
18h Vorskla-UCR x Qarabag-AZE

GRUPO F
18h Olympiacos-GRE x Dudelange-LUX
18h Betis-ESP x Milan-ITA

GRUPO G
15h55 Rapid Viena-AUT x Villarreal-ESP
15h55 Spartak Moscou-RUS x Rangers-ESC

GRUPO H
15h55 Lazio-ITA x Olympique de Marselha-FRA
15h55 Apollon-CPT x Frankfurt-ALE

GRUPO I
15h55 Genk-BEL x Besiktas-TUR
15h55 Malmö-SUE x Sarpsborg-NOR

GRUPO J
15h55 Akhisar-TUR x Sevilla-ESP
15h55 Krasnodar-RUS x Standard Liège-BEL

GRUPO K
13h50 Astana-CAZ x Jablonec-TCH
15h55 Dínamo de Kiev-UCR x Rennes-FRA

GRUPO L
15h55 Vidi-HUN x PAOK-GRE
15h55 BATE-BIE x Chelsea-ING

Conteúdo Patrocinado