Liga Europa

×
| // - :

Futebol Internacional/Liga Europa

Eintracht e Chelsea abrem semifinais da Liga Europa com empate

São Paulo , SP
02/05/2019 18:04:13 — 02/05/2019 18:04:48

Em: Chelsea, Futebol, Futebol Internacional, Liga Europa

Enquanto o duelo entre Arsenal e Valencia começou com vitória inglesa, o confronto entre Chelsea e Eintracht Frankfurt segue aberto. Nesta quinta-feira, o quarto colocado do Campeonato Inglês visitou o quarto colocado do Campeonato Alemão e o jogo terminou com empate por 1 a 1, garantido com boa atuação de Trapp, contendo a pressão do clube de Londres.

Com o resultado, as equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, na Inglaterra, com ligeira vantagem do Eintracht. Pelo gol marcado fora de casa, o time de Frankfurt precisa de um empate sem gols para se classificar. Para o Chelsea, é necessário vencer ou empatar por dois ou mais gol, com o 1 a 1 levando a disputa para a prorrogação. A partida decisiva será às 16 horas (de Brasília).

O jogo

Pensando na reta final do Campeonato Inglês, no qual o Chelsea tenta garantir vaga na próxima Liga dos Campeões mesmo se não for campeão da Liga Europa, o técnico Maurizio Sarri escalou sua equipe sem o atacante belga Eden Hazard, optando por um ataque formado por Willian, Pedro e Giroud.

Sem seu principal jogador, o Chelsea começou a partida dominando a posse de bola, mas sem eficiência no ataque. A melhor chance do clube inglês no início do jogo foi logo aos três minutos em finalização de Kanté para fora. Sem fazer valer o favoritismo, o Chelsea conheceu o vice-artilheiro do Campeonato Alemão.

Aos 22 minutos, o atacante Luka Jovic abriu o placar para o Eintracht Frankfurt. O camisa 8, dono de 25 gols na temporada sendo oito na Liga Europa, recebeu cruzamento de Kostic pela esquerda e finalizou de peixinho para colocar o time da casa em vantagem.

O Chelsea conseguiu chegar ao empate pouco antes do intervalo justamente com o substituto de Hazard. Aos 44 minutos, o espanhol Pedro recebeu de Loftus-Cheek na área e finalizou de perna esquerda com firmeza, sem chances para o goleiro Trapp. A bola ainda passou entre cinco defensores do Eintracht antes de balançar a rede.

No segundo tempo, o time de Londres seguiu dominando a posse de bola, mas demonstrou mais intensidade do que no primeiro tempo. Aos oito minutos, Loftus-Cheek assustou ao finalizar para fora. Três minutos depois, Willian colocou o goleiro Trapp para trabalhar.

Tentando mudar a história do jogo, Sarri tirou o craque do banco. Aos 15 minutos, o técnico italiano colocou Hazard no lugar do brasileiro Willian. No entanto, o belga não conseguiu resolver para o Chelsea, cuja melhor chance do segundo tempo veio aos 32 minutos, quando David Luiz cobrou falta e acertou o travessão depois de nova defesa de Trapp.

Ao contrário do que aconteceu durante todo o jogo, o Eintracht buscou intensamente o gol da vitória na reta final. A equipe alemã, no entanto, não conseguiu levar grande perigo ao gol do espanhol Kepa. Dessa forma, o empate por 1 a 1 construído no primeiro tempo foi o placar final do primeiro embate do confronto.




Escalação
Ainda não há informações
Tec -
- Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores