Liga Europa

×
| // - :

Futebol Internacional/Liga Europa

Chelsea vence BATE e garante classificação; Lazio avança e elimina Olympique

São Paulo , SP
08/11/2018 17:45:49 — 08/11/2018 20:09:14

Em: Chelsea, Futebol, Futebol Internacional, Lazio, Liga Europa, Olympique de Marselha
Chelsea se garante na próxima fase da Liga Europa (Foto: Kirill KUDRYAVTSEV / AFP)

Para confirmar o favoritismo, o Chelsea foi à Bielorrússia encarar o BATE Borisov pela quarta rodada do Grupo L da Liga Europa. E fez o que precisava para garantir o resultado e a classificação. Fora de seus domínios, os ingleses pressionaram o jogo todo, mas acabaram vencendo apenas pelo placar de 1 a 0.

Com o resultado, a equipe de Maurizio Sarri vai a 12 pontos e se garante antecipadamente na próxima fase da competição, uma vez que BATE e PAOK ficam com três pontos e não conseguem mais alcançar o Chelsea, que tem ainda seis pontos de vantagem para o vice-líder Vidi.

O próximo compromisso do Chelsea pela Liga Europa é diante do PAOK, da Grécia, na quinta-feira, dia 29 de novembro, às 18h (de Brasília), no Stamford Bridge. No mesmo dia e horário, o BATE recebe o Vidi na Bielorrússia.

Uma curiosidade sobre o duelo: o Chelsea entrou em campo com três jogadores ingleses entre os titulares (Cahill, Barkley e Loftus-Cheek), o que não acontecia em um jogo de competição internacional desde abril 2014, contra o Atletico de Madrid na Liga dos Campeões.

O primeiro tempo foi de poucas emoções. O Chelsea mantinha a posse de bola na casa dos 70% e trocava passes, na maior parte do tempo, em seu campo de ataque. Apesar disso, os ingleses pouco conseguiam criar e não chegaram a levar perigo à meta adversária.

O BATE Borisov chegou, inclusive, a ter algumas boas chances, assustando o goleiro Arrizabalaga e a zaga do Chelsea. No entanto, nenhum dos times teve êxito e o placar foi para o intervalo sem ser modificado.

Na segunda etapa, o roteiro mudou logo no início, com a postura ofensiva do Chelsea enfim surtindo efeito. Aos oito minutos, após troca de passes, Emerson ganhou pela esquerda e cruzou na área, para Giroud chegar e cabecear no canto esquerdo e abrir o placar.

Depois disso, porém, o jogo voltou a ficar como no primeiro tempo: posse de bola do Chelsea, mas nada de rede balançando. Giroud chegou a ter a chance de marcar o seu segundo tento do dia, novamente de cabeça, mas parou em ótima defesa do goleiro Scherbitsky. No entanto, não conseguiu ampliar a vantagem e venceu pelo placar mínimo.

Lazio vence, garante classificação e elimina Olympique

Lazio assegura classificação e ainda elimina Olympique (Foto: Tiziana FABI / AFP)

Também pela quarta rodada da Liga Europa, o Olympique foi à Itália visitar a Lazio buscando se recuperar na competição para manter o sonho da classificação. No entanto, não foi isso que aconteceu e a equipe francesa acabou novamente derrotada pelos italianos, desta vez pelo placar de 2 a 1.

Assim, a Lazio vai a nove pontos e segue na segunda colocação do Grupo H, com três pontos a menos que o líder Frankfurt. No entanto, com o resultado, o Olympique segue sem vitórias depois de quatro jogos, ficando com apenas um ponto e não consegue mais alcançar o time italiano. Com isso, Frankfurt e Lazio garantem a classificação antecipadamente e ainda brigam para ver quem será o líder da chave.

Na próxima rodada, os franceses vão a Alemanha encarar o líder Eintracht Frankfurt, na quinta-feira, dia 29 de novembro, às 18h (de Brasília). No mesmo dia e horário, a Lazio também viaja para Chipre, encarar o Apollon Limassol.

Abaixo todos os confrontos programados para esta quinta-feira pela competição, respeitando o horário de Brasília:

FC Astana 2 x 1 Jablonec
Fenerbahce 2 x 0 Anderlecht
Akhisar Belediye 2 x 3 Sevilla
Apollon 2 x 3 Frankfurt
BATE 0 x 1 Chelsea
Dynamo Kiev 3 x 1 Rennes
Genk 1 x 1 Besiktas
Krasnodar 2 x 1 St. Liege
Lazio 2 x 1 Marseille
Malmo FF 1 x 1 Sarpsborg 08
MOL Vidi 1 x 0 PAOK
Rapid Vienna 0 x 0 Villarreal
Spartak Moscow 4 x 3 Rangers
Arsenal 0 x 0 Sporting
Betis 1 x 1 AC Milan
Bordeaux 1 x 1 Zenit Petersburg
Celtic 2 x 1 RB Leipzig
Dinamo Zagreb 3 x 1 Trnava
Leverkusen 1 x 0 Zurich
Ludogorets 0 x 0 AEK Larnaca
Olympiacos 5 x 1 Dudelange
Rosenborg 2 x 5 Salzburg
Slavia Praga 0 x 0 FC Copenhagen
Vorskla 0 x 1 Qarabag

Além dos 90 minutos




Escalação
Ainda não há informações
Tec -
- Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores