Liga Europa

×
| // - :

Futebol Internacional/Liga Europa

Arsenal vira contra o Valencia e leva vantagem na semi da Liga Europa

São Paulo , SP
02/05/2019 17:54:04

Em: Arsenal, Futebol, Futebol Internacional, Liga Europa, Notícias, Valencia

O Arsenal se deu bem na primeira partida das semifinais da Liga Europa. Em Londres, nesta quinta-feira, a equipe da casa saiu atrás no placar, mas buscou a virada contra o Valencia ainda na etapa inicial e conquistou boa vantagem para o segundo duelo entre as equipes: placar final de 3 a 1 para os Gunners.

Os gols do duelo foram marcados por Diakhaby, em favor dos espanhóis, além de Lacazette (duas vezes) e Aubameyang para os mandantes.

A partida de volta entre as duas equipes está prevista para a próxima quinta-feira, dia 9 de maio, às 16h00 (horário de Brasília). O duelo será realizado no Camp de Mestalla, na Espanha.

Valencia sai na frente, mas leva virada ainda no primeiro tempo

Surpreendendo os mandantes, o time espanhol inaugurou o marcador logo aos 10 minutos da etapa inicial. Em jogada ensaiada após batida de escanteio, o atacante Rodrigo cabeceou no segundo pau e deu passe para Diakhaby, que só teve o trabalho de completar para o fundo das redes.

Zagueiro abriu o placar para o Valencia (Foto: Glyn Kirk/AFP)

A vantagem do Valencia na partida, no entanto, durou somente oito minutos. Lacazette iniciou contra-ataque e serviu Aubameyang. Sempre veloz, o atacante foi para cima da marcação e devolveu a bola na medida para o francês, que não encontrou dificuldades para acertar o gol adversário.

Melhor na partida, o Arsenal virou aos 24 minutos da movimentada etapa inicial. Xhaka fez o cruzamento para a área e, depois de erro de Roncaglia, Lacazette conseguiu cabecear por duas vezes. Na segunda tentativa, o centroavante desbancou o arqueiro brasileiro Neto e decretou o 2 a 1.

A partir daí, o ritmo do confronto caiu. O Arsenal, na frente, passou a não correr tantos riscos, enquanto o Valencia encontrava uma óbvia limitação tática, já que foi a campo com quatro zagueiros de ofício.

Atacante francês foi o grande nome da partida, com dois gols (Foto: Glyn Kirk/AFP)

No segundo tempo, o equilíbrio tomou conta do embate. Com postura mais ofensiva com as entradas de Wass e Gameiro, os visitantes passaram a ameaçar mais Cech e quase chegaram ao empate, após finalização de Gameiro – o goleiro, no entanto, fez boa defesa e impediu o tento rival.

Ao mesmo tempo, os Gunners não desistiam da ideia de alargar a vantagem para o jogo no Mestalla. Em lance inacreditável, Lacazette, artilheiro da noite, perdeu chance incrível por duas vezes, praticamente na pequena área, esbarrando na defesa do Valencia.

Quando tudo parecia apontar para o 2 a 1, o Arsenal fez mais um e consolidou a boa diferença no marcador geral das semis da Liga Europa. Depois de grande defesa de Neto, Kolasinac fez lançamento pela esquerda e Aubameyang fez o gol dentro da pequena área.




Escalação
Ainda não há informações
Tec -
- Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores