Arsenal, Porto e dupla de Roma buscam a vaga no mata-mata da Liga Europa

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

11-12-2019 20:00:14

A última rodada da fase de grupos da Liga Europa acontece nesta quinta-feira com alguns favoritos ao título ainda buscando a classificação. O Arsenal, por exemplo, visita o Standard Liège no Estádio Maurice Dufrasne, em Liège, na Bélgica, precisando de um empate para garantir a vaga. O time inglês lidera com dez pontos e se garante com um empate ou até mesmo derrota, desde que não seja goleado por cinco gols de diferença.

Isso porque o Arsenal goleou o time belga por 4 a 0 em casa e o primeiro critério de desempate é o saldo de gols. Porém, se tropeçar, o Arsenal pode ser superado pelo Frankfurt, que tem nove pontos e recebe na Alemanha os portugueses do Vitória de Guimarães, já eliminados com dois pontos.

"Independentemente de estarmos perto da classificação, precisamos buscar o resultado que nos interessa, que é a vitória, para assim ficarmos na primeira colocação do grupo", disse o sueco Fredrik Ljungberg, treinador do Arsenal.

O Porto aparece na segunda colocação do Grupo G com sete pontos, um a menos que o líder Rangers, que recebe na Escócia o Young Boys, da Suíça, terceiro colocado com a mesma pontuação dos portugueses, que levam vantagem nos critérios de desempate. O Porto, com isso, se classifica se derrotar o Feyenoord, da Holanda, que tem cinco pontos e também busca a vaga, no Estádio do Dragão, na Cidade do Porto.

A dupla da Itália, Roma e Lazio, também precisa se classificar ainda. A Lazio vive situação delicada no Grupo E, em terceiro lugar com seus pontos, três a menos que o segundo colocado Cluj, da Romênia. O Celtic, da Escócia, lidera com 13 pontos e já garantiu a vaga. Os romanos, para avançarem, terão que derrotar o laterna e já eliminado Rennes, na França, e torcerem por uma derrota do Cluj para o Celtic na Romênia.

Já a Roma entra em campo pelo Grupo J para receber o Wolfsberg, da Áustria, no Estádio Olímpico, na capital italiana. Os romanos dividem a liderança com o Borussia Mönchengladbach, ambos com oito pontos, um a mais que o Istanbul Bacakcehir, da Turquia. Porém, como os alemães recebem os turcos em um confronto direto, um empate basta aos romanos para avançarem. Com quatro pontos, os austríacos estão eliminados.

Já garantido na próxima fase, o Manchester United recebe o AZ Alkmaar, da Holanda, no Estádio Old Trafford, em Manchester, em um choque direto pela liderança. Os ingleses somam dez pontos, um a mais que os holandeses, e têm a vantagem do empate.

Pelo regulamento da Liga Europa, os times se enfrentam na fase de grupos dentro de suas respectivas chaves e ao fim os dois melhores avançam, encontrando na etapa seguinte oito eliminados da fase de grupos da Champions League.

Confira todos os confrontos programados para esta quinta pela Liga Europa, respeitando o horário de Brasília:

GRUPO A
14h55 APOEL-CPT x Sevilla-ESP
14h55 Qarabag-AZE x Dudelange-LUX

GRUPO B
14h55 Copenhagen-DIN x Malmö-SUE
14h55 Dínamo de Kiev-UCR x Lugano-SUI

GRUPO C
14h55 Basel-SUI x Trabzonspor-TUR
14h55 Getafe-ESP x Krasnodar-RUS

GRUPO D
14h55 Linz-FRA x Sporting-POR
14h55 PSV-HOL x Rosenborg-NOR

GRUPO E
14h55 Cluj-ROM x Celtic-ESC
14h55 Rennes-FRA x Lazio-ITA

GRUPO F
14h55 Standard Liège-BEL x Arsenal-ING
14h55 Frankfurt-ALE x Vitória de Guimarães-POR

GRUPO G
17h Rangers-ESC x Young Boys-SUI
17h Porto-POR x Feyenoord-HOL

GRUPO H
17h Espanyol-ESP x CSKA Moscou-RUS
17h Ludogorets-BUL x Ferencváros-HUN

GRUPO I
17h Wolfsburg-ALE x Saintt-Étienne-FRA
17h Gent-BEL x Olexandriya-UCR

GRUPO J
17h Borussia Mönchengladbach-ALE x Istanbul Bacakcehir-TUR
17h Roma-ITA x Wolfsberg-AUS

GRUPO K
17h Wolves-ALE x Besiktas-TUR
17h Slovan Bratislava-ESV x Braga-POR

GRUPO L
17h Manchester United-ING x AZ Alkmaar-HOL
17h Partizan-SER x Astana-CAZ

Deixe seu comentário