Roma leva susto, mas liquida Bayer Leverkusen e assume segundo lugar - Gazeta Esportiva
Roma leva susto, mas liquida Bayer Leverkusen e assume segundo lugar

Roma leva susto, mas liquida Bayer Leverkusen e assume segundo lugar

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/11/2015 às 19:37

São Paulo, SP

O Grupo E da Liga dos Campeões da Europa tem um novo segundo colocado. Assim como o líder Barcelona, que venceu nesta quarta-feira, a Roma derrotou o Bayer Leverkusen por 3 a 2, em casa, com direito a susto na etapa complementar e superação nos minutos finais.


A marca dos cinco pontos foi alcançada com a vitória dos italianos, que têm exatamente a metade da pontuação do Barça. O time alemão – que quase ficou com o empate – perdeu uma posição com o revés no Olímpico de Roma, mas segue vivo na disputa pela segunda vaga às oitavas de final.




O empate chegou a calar o Olímpico, mas a Roma conseguiu a vitória por 3 a 2 e a vice-liderança (foto: ANDREAS SOLARO / AFP)
O empate chegou a calar o Olímpico, mas a Roma conseguiu a vitória e a vice-liderança (foto: ANDREAS SOLARO / AFP)

O jogo – Ciente da importância de uma vitória para assumir a vice-liderança do Grupo E, a Roma não poupou o Bayer Leverkusen nos primeiros momentos da partida. Foi assim que a equipe conseguiu abrir o placar logo aos dois minutos, Salah foi muito bem acionado por Dzeko antes de tocar na saída de Leno. O goleiro ainda encostou na bola, mas nada pôde fazer para evitar o tento inaugural.


A resposta alemã veio pouco depois, mas não teve a mesma eficiência. Aos 14 minutos, o mexicano Chicharito Hernández recebeu cruzamento e tentou emendar de primeira para a meta, mas o chute passou à esquerda do alvo e não assustou o goleiro Szczesny. Melhor para a Roma, que aproveitou a exposição da defesa do Leverkusen para ampliar a vantagem.


Na marca dos 29 minutos, Nainggolan viu o espaço na zaga adversária e lançou Edin Dzeko na correria. O bósnio carregou mais um pouco antes de colocar a bola no cantinho direito da meta com bastante frieza. Tão logo a partida recomeçou, o atacante quase marcou mais um. Desta vez, porém, seu chute subiu mais do que o necessário e passou por cima do travessão.


Assim como no primeiro tempo, a etapa complementar também começou com gol relâmpago. Com menos de dois minutos, Kevin Kampl comandou excelente lance pela direita e rolou para Mehmedi, que já chegou enterrando a bola no ângulo direito de Szczesny. A Roma ainda discutiu com a arbitragem pedindo tiro de meta no início da jogada, mas o trio não hesitou ao validar o gol.





Uma vez descoberto o caminho até a meta, o segundo tento veio com mais facilidade. Quatro minutos depois, Karim Bellarabi serviu Chicharito Hernández dentro da área, em posição mais do que legal. O mexicano aproveitou para coroar a boa fase com o gol, que já é o seu quarto em quatro confrontos pelo Grupo E.

Porém, a sorta estava ao lado da Roma. Na marca dos 23 minutos, após bate e rebate na área, a bola já sobrava limpa para Salah. O atacante só precisaria forçar a bola a se mover por poucos centímetros e ultrapassar a linha da meta, mas foi claramente empurrado por Toprak antes do toque que, inevitavelmente, resultaria em gol italiano. Pênalti e cartão vermelho para o meio-campista.



Comandante da Giallorossi na intermediária com a ausência do veterano Totti, Pjanic assumiu a cobrança e a responsabilidade. Com frieza, o camisa 15 escolheu bombardear o meio do gol de Leno, voltando a enlouquecer o Olímpico de Roma e dando a vitória à nova segunda colocada do Grupo E.



Gent freia campanha do Valencia e embola briga no Grupo H

Enquanto o Zenit brilha sozinho na liderança do Grupo H com impressionante aproveitamento de 100%, cresce a briga pela segunda vaga da chave. Também em jogo iniciado às 17h45, o Gent conseguiu uma vitória importante sobre o Valencia por 1 a 0, em casa.


O único gol do confronto foi marcado por Kums em cobrança de pênalti – bem assinalado após toque de mão de Barragán. O goleiro Doménech ainda conseguiu encostar na bola, mas não impediu a vitória belga.




O gol marcado pelo belga Sven Kums embolou ainda mais a disputa pela segunda vaga no Grupo H (foto: JOHN THYS / AFP)
O gol marcado pelo belga Sven Kums embolou ainda mais a disputa pela segunda vaga no Grupo H (foto: JOHN THYS / AFP)

Conteúdo Patrocinado