Porto vence Galatasaray e assume liderança do Grupo D - Gazeta Esportiva
Porto vence Galatasaray e assume liderança do Grupo D

Porto vence Galatasaray e assume liderança do Grupo D

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/10/2018 às 17:54

São Paulo, SP




Nesta quarta-feira, o Porto recebeu o Galatasaray, pela segunda rodada da Liga dos Campeões, no Estádio do Dragão, e venceu por 1 a 0. Os portugueses conquistaram a primeira vitória na competição e assumiram a liderança do Grupo D, com 4 pontos, enquanto os turcos caíram para a terceira colocação, com três pontos.

A etapa inicial foi completamente dominada pelos turcos. O Galatasaray teve pelo menos cinco boas chances de abrir o placar, mas não conseguiu balançar as redes. O goleiro espanhol Casillas fez duas defesas espetaculares para o Porto e segurou o 0 a 0 no primeiro tempo.

O Porto voltou com outra postura no segundo tempo e logo aos 4 minutos, abriu o placar, com Moussa Marega. No restante da partida, os portugueses tiveram outras chances de ampliar o marcador, porém pecaram nas conclusões. Assim o placar foi mantido e a vitória dos Dragões por 1 a 0 foi decretada.

Na próxima rodada, o Porto visita o Lokomotiv de Moscou, no dia 24 de outubro, quarta-feira, às 15h (de Brasília), no Estádio Lokomotiv de Moscou. Já o Galatasaray recebe o Schalke 04, no mesmo dia e horário, na Turk Telekom Arena.

O jogo


A equipe turca foi a primeira atacar aos 3 minutos da etapa inicial, com Maicon. Depois de cobrança de escanteio de Younes Belhanda, o ex-zagueiro do São Paulo cabeceou forte, mas a bola passou por cima do travessão.

Os visitantes tiveram mais uma oportunidade aos 13 minutos do primeiro tempo, com Sinan Gumus. Depois de confusão dentro da área, o atacante chuta de primeira, mas a defesa corta.

Os portugueses só conseguiram chegar aos gol adversário aos 26 minutos da primeira etapa, com Yacine Brahimi. O atacante deu um belo voleio no canto esquerdo do gol, mas o goleiro Muslera defendeu.

O Galatasaray teve mais uma grande oportunidade aos 38 minutos do primeiro tempo, com Yuto Nagatomo. O lateral recebeu um passe dentro da área e chutou rasteiro no canto esquerdo. Entretanto o goleiro Iker Casillas fez uma incrível defesa para impedir o gol.

No minuto seguinte, novamente os turcos chegaram ao ataque, com Henry Onyekuru. Depois de ótimo lançamento, o atacante chuta forte, mas a bola raspa a trave direita adversária.

Praticamente no último minuto da etapa inicial, aos 45 minutos, Sinan Gumus quase marcou para o Galatasaray. O alemão fez boa jogada individual e bateu colocado no canto direito, porém Casillas fez mais uma grande defesa.

Logo aos 4 minutos do segundo tempo, Moussa Marega abriu o placar para o Porto. O lateral-esquerdo Alex Telles cobrou escanteio e o atacante malinês cabeceou para o fundo das redes.

Os turcos responderam aos 21 minutos da etapa final, com Jesus Corona. O meia mexicano fez uma boa jogada individual e chutou forte, de media distância. Entretanto a bola foi defendida por Muslera.

A equipe de Fatih Terim teve mais uma chance aos 31 minutos da segunda etapa, com Garry Rodrigues. O holandês recebeu na entrada da área e arriscou, mas a bola subiu e passou por cima do travessão.

No último minuto do segundo tempo, aos 45 minutos, Andre Pereira quase ampliou para o Porto. O jogador recebeu um passe preciso e, dentro da área, chutou. A bola passou rente da trave direita.

Confira outros resultados do Grupo D da Liga dos Campeões disputados nesta quarta-feira:

Lokomotiv de Moscou 0 x 1 Schalke 04

Conteúdo Patrocinado