Na volta de CR7 a Madrid, Juventus visita o Atlético pela Champions - Gazeta Esportiva
Na volta de CR7 a Madrid, Juventus visita o Atlético pela Champions

Na volta de CR7 a Madrid, Juventus visita o Atlético pela Champions

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/02/2019 às 08:40 • Atualizado: 20/02/2019 às 08:43

São Paulo, SP

Português é a principal esperança de gol do clube de Turim (Foto: Marco Bertorello/AFP)


Nesta quarta-feira, às 17h (horário de Brasília), a Juventus visita o Atlético de Madrid no Estádio Wanda Metropolitano em partida válida pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

A partida é considerada interessante pois o Atlético de Madrid, que recentemente renovou o contrato do técnico argentino Diego Simeone, vem em uma crescente na temporada. O time, que ficou em segundo lugar em uma chave vencida pelo Borussia Dortmund da Alemanha, vem tentando até mesmo brigar pelo título do Campeonato Espanhol. A principal aposta espanhola recai nas costas do artilheiro francês Antoine Griezmann.

"Nós vamos precisar ser cautelosos na busca pela vitória, mas temos que ganhar. E sem levar gols. Temos que forçar a Juventus a chegar em sua cada precisando de gols para garantir a classificação e tendo que se expor", disse Simeone.

A Juventus, dirigida por Massimiliano Allegri, tem em Cristiano Ronaldo a sua principal referência. O craque português foi um dos grandes responsáveis pelo atual tricampeonato do Real Madrid, e agora retorna ao território do seu ex-clube tentando obter sucesso com outra camisa. No Campeonato Italiano, a Velha Senhora vem sobrando, mas tem na Liga dos Campeões o seu principal objetivo para essa temporada.

"Temos que atacar e nos posicionar na Espanha. Não vamos fazer um jogo reativo e sim de ações, mas respeitando as nossas características. A decisão será na Itália e isso precisa ser projetado", disse Allegri.

Na fase de grupos a Juventus venceu um grupo onde o Manchester United ficou em segundo lugar. Na última temporada, o clube de Turim foi eliminado nas quartas de final, para o Real Madrid.

Conteúdo Patrocinado