Liverpool supera Maribor e se isola na liderança do grupo; Sevilla vence - Gazeta Esportiva
Liverpool supera Maribor e se isola na liderança do grupo; Sevilla vence

Liverpool supera Maribor e se isola na liderança do grupo; Sevilla vence

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/11/2017 às 19:39 • Atualizado: 01/11/2017 às 20:28

São Paulo, SP




O Liverpool fez valer seu favoritismo jogando em casa e superou o Maribor por 3 a 0 nesta quarta-feira, pela quarta rodada do grupo E da Liga dos Campeões. Com gols de Salah, Emre Can e Sturridge, todos já na segunda etapa.

Com a vitória, os ingleses atingiram oito pontos, na liderança da chave. Os eslovenos, por sua vez, seguem com apenas um, com chances mínimas de classificação às oitavas de final.

No primeiro tempo, o domínio foi total da equipe de Jurgen Klopp, apesar de o gol não ter saído. Ao longo dos 45 minutos, o Liverpool teve 73% de posse de bola, além de 13 finalizações, contra apenas uma dos rivais. Pecando nos arremates, os mandantes não abriram o placar.

Porém, logo aos 3 do segundo tempo a situação mudou. O jovem lateral Alexander-Arnold cruzou e Salah se antecipou à marcação, tocando na bola e marcando o primeiro. Logo na sequência, aos 7, Milner desperdiçou pênalti, defendido pelo goleiro Handanovic.

Aos 18, chegou o segundo tento. Após boa tabela com o próprio Milner, Emre Can bateu de primeira, rasteiro, sem dar chances ao arqueiro: 2 a 0. Depois disso, mantendo o controle do jogo, os ingleses definiram a vitória já aos 44, com Sturridge.

Na próxima rodada, no dia 21 de novembro, os comandados de Klopp vão à Espanha para encarar o Sevilla. Em caso de vitória, o Liverpool garante a classificação às oitavas de final. O Maribor, por sua vez, joga as últimas fichas diante do Spartak Moscou, na Rússia.

Sevilla vence em casa e sobe para segundo

Sevilla venceu em casa (Foto: Cristina Quicler/AFP)


Na outra partida do grupo E, o Sevilla venceu o Spartak Moscou em casa, por 2 a 1. Os gols foram marcados por Lenglet e Banega, enquanto Zé Luis diminuiu, já nos minutos finais. O triunfo colocou os espanhóis com sete pontos, ultrapassando os russos, que pararam nos cinco.

As duas equipes ainda lutam pela segunda vaga do grupo, já que o Maribor está praticamente eliminado. Na primeira partida, o Spartak goleou por 5 a 1 em casa, o que faz a vantagem no saldo ser dos russos, mesmo com o revés desta quarta. Porém, em pontos o Sevilla é o segundo.

No primeiro tempo, Lenglet aproveitou escanteio, subiu mais alto e abriu o placar. Aos 13 da etapa final, Banega ampliou. Já aos 35, os visitantes diminuíram com Zé Luis, mas não foi suficiente. O brasileiro Paulo Henrique Ganso ficou no banco, mas não entrou.

Na próxima rodada, os ibéricos recebem o Liverpool podendo assumir a ponta do grupo, já que os ingleses têm oito pontos e o time de Eduardo Berizzo vai a dez em caso de vitória. O Spartak recebe o Maribor tentando fazer valer o fator casa.

Confira os resultados desta quarta-feira na Liga dos Campeões:

Grupo E

Liverpool 3 x 0 Maribor
Sevilla 2 x 1 Spartak Moscou

Grupo F

Napoli 2 x 4 Manchester City
Shakhtar 3 x 1 Feyenoord

Grupo G

Besiktas 1 x 1 Monaco
Porto 3 x 1 RB Leipzig

Grupo H

Tottenham 3 x 1 Real Madrid
Borussia Dortmund 1 x 1 APOEL

Conteúdo Patrocinado