Liverpool quer aproveitar o Anfield para sair na frente do Porto na Champions - Gazeta Esportiva
Liverpool quer aproveitar o Anfield para sair na frente do Porto na Champions

Liverpool quer aproveitar o Anfield para sair na frente do Porto na Champions

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

09/04/2019 às 09:00 • Atualizado: 09/04/2019 às 09:01

Rio de Janeiro, RJ

O Liverpool está na briga pelo Campeonato Inglês e pela Liga dos Campeões (Foto: Glyn KIRK /AFP)


As quartas de final da Liga dos Campeões começam nesta terça-feira. O Liverpool, atual vice-campeão, tenta manter o bom momento na competição diante do Porto em duelo programado para o Estádio Anfield, em Liverpool, na Inglaterra. Os ingleses despacharam um dos favoritos ao título nas oitavas, o Bayern de Munique, ganhando por 3 a 1 na Alemanha após empate sem gols em casa. Já os lusitanos, que não ganham o torneio desde 2004, eliminaram a Roma ganhando por 3 a 1 em Portugal, após perderem por 2 a 1 na Itália.

Brigando com o Manchester City pelo título inglês, o Liverpool vem tendo uma temporada com bom desempenho. Mas sua torcida está sedenta de títulos, o que ainda não viu nesta década. Assim, existe uma pressão interna que vem sendo tratada pelo técnico Jürgen Klopp.

Jurgen Klopp descartou priorizar qualquer competição neste fim de temporada (Foto: Paul ELLIS / AFP)


"Nós sabemos que existe uma pressão por títulos, mas vamos precisar lidar com este tipo de situação. O Liverpool tem condições de atingir os objetivos que nos foram propostos, ganhar títulos, mas apenas com tranquilidade e pensando em subir um degrau por vez que vamos conseguir", disse Jürgen Klopp.

O jogo tem um lado de vingança, pois ambos duelaram nas oitavas de final do ano passado e os ingleses atropelaram. Golearam por 5 a 0 em Portugal e depois apenas administraram um empate sem gols em Liverpool.

"Particularmente não gostaria de enfrentar o Porto. Menos pelo que aconteceu ano passado e mais pela qualidade e pelo crescimento do time. Mas temos condições de avançarmos", disse Klopp.

Sergio Conceição elogiou o Liverpool (Foto: Lluis GENE / AFP)


O momento realmente não é o melhor para enfrentar o Porto. Além de ir bem na Liga dos Campeões, o time lidera o Campeonato Português e vem jogando um futebol bem equilibrado. A estratégia é tentar jogar de igual para igual.

"Não podemos ficar fechados chamando o Liverpool ao nosso campo. Seria fatal", disse Sergio Conceição, treinador do Porto.

Conteúdo Patrocinado