Contra o Lyon, Barcelona é favorito para chegar às quartas - Gazeta Esportiva
Contra o Lyon, Barcelona é favorito para chegar às quartas

Contra o Lyon, Barcelona é favorito para chegar às quartas

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/02/2019 às 08:00

São Paulo, SP

Messi vem carregando o Barcelona nas costas e decidindo as partidas (Foto: Lluis Gene/AFP)


Sem dúvidas, o Barcelona foi um dos times que deram sorte de enfrentarem um adversário considerado acessível. Diante do Lyon, Lionel Messi e cia são muito favoritos. Mesmo com o futebol bem abaixo que a equipe apresenta.

Apesar da liderança do Espanhol, o time de Ernesto Valverde não inspira muita confiança, até porque a individualidade vem resolvendo nas últimas partidas. Messi e Suárez são jogadores que garantem pontos. Ter Stegen salva quando as grandes estrelas não estão inspiradas. Em contrapartida, Coutinho faz temporada decepcionante.

O futebol apenas burocrático deve ser o suficiente para despachar os franceses. Porém, ao mesmo tempo liga o sinal de alerta, pois na última temporada, a equipe protagonizou um vexame, quando foi eliminada pela Roma.

O Lyon, por sua vez, fez uma bela campanha na fase de grupos. Com direito a vitória sobre o Manchester City, de Pep Guardiola, na Inglaterra, o time francês quer apostar no bom futebol apresentado até aqui na Champions para surpreender.

Do período do sorteio até então, os franceses seguiram com sua campanha irregular no campeonato nacional, e poucas coisas mudaram. O Barcelona mostra a cada dia uma grande dificuldade de ter um padrão coletivo, e depende do desequilíbrio de seus craques.

Conteúdo Patrocinado