Com gol de Felipe, Porto vence Galatasaray, que vai à Liga Europa - Gazeta Esportiva
Com gol de Felipe, Porto vence Galatasaray, que vai à Liga Europa

Com gol de Felipe, Porto vence Galatasaray, que vai à Liga Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/12/2018 às 17:50 • Atualizado: 11/12/2018 às 18:26

São Paulo, SP

Em uma partida com três pênaltis e um quarto não marcado que mudaria o cenário da partida, o Porto venceu o Galatasaray por 3 a 2 na partida de encerramento do grupo D da Liga dos Campeões, nesta terça-feira, na Turk Telekom Arena. Felipe, Marega e Sérgio Oliveira fizeram os gols da vitória, enquanto Feghouli e Derdiyok anotaram os tentos dos mandantes.

Com o resultado e a vitória do Schalke 04 por 1 a 0, com gol de Schopf, sobre o Lokomotiv Moscou, o time turco garantiu vaga na Liga Europa ao terminar em terceiro lugar com quatro pontos, enquanto os russos ficam na lanterna do grupo com três pontos. O Dragão, que já estava garantido como líder, chegou a 16 pontos e os alemães, que também estavam garantidos nas oitavas de final, terminam a fase de grupos com 11 pontos.




O jogo

Apesar do bom início de jogo do Galatasaray, quem abriu o placar foi o Porto aos 16 minutos. Após o juiz não dar um pênalti em que o defensor impediu a bola de entrar no gol para a equipe turca aos nove minutos, Alex Telles cobrou falta pelo lado direito e, no confronto entre zagueiros brasileiros, Felipe levou a melhor sobre Maicon e colocou a bola no canto do goleiro.

Com mais posse de bola, o time português chegou ao seu segundo gol aos 41 minutos. Mariano foi driblado por Hernâni e derrubou o jogador do Dragão dentro da área. Na cobrança da penalidade, Marega converteu e deixou o confronto em 2 a 0.

No final da primeira etapa, os mandantes conseguiram reduzir a diferença. Garry Rodrigues recebeu passe de N’Diaye e foi derrubado dentro da área por Felipe. Feghouli bateu com muita categoria: bola para um lado e o goleiro para o outro.

O Porto conseguiu ampliar sua vantagem na volta para a segunda etapa. Aos 11 minutos, logo após seu adversário ter uma boa chance, Hernâni fez boa jogada pela direita, entrou na área e tocou para Sérgio Oliveira, que chutou firme e fez 3 a 1.

A resposta do Galatasaray veio aos 20 minutos. Garry Rodrigues recebeu a bola na direita e cruzou. Derdiyok apareceu dentro da área sem marcação e colocou a bola no fundo do gol.

Dois minutos depois, os mandantes tiveram outro pênalti a seu favor e Feghouli mandou uma bomba no travessão. Apesar da pressão da equipe turca nos minutos finais da partida, o Dragão conseguiu segurar o placar.

Conteúdo Patrocinado